- ESTOU PENSANDO.

Não nos livra da culpa mesmo quando recebemos o perdão, é de se notar que a nossa consciência nos cobra diretamente, como se diz, o travesseiro é nosso confessionário. Nele há lamentos, há gritos e desesperos, por isso devemos sempre agir na forma preceituada de harmonia paz, e na lembrança sempre de que os que não queremos a nós, jamais, jamais deverão fazer aos outros.
Não devemos provocar em nós qualquer alteração, jamais pensarmos que a morte nos trará perdão, a posterior haverá cobranças, e a visão agora fantasmagórica como a tínhamos na esfera terrestre, do outro lado pior, pois assistiremos as possíveis até nossas vitimas, e entes queridos no sofrimento, e na certeza doerá muito.
Por outro lado estaremos por um tempo vendo nosso envoltório carnal sendo consumido pelos vermes que tanto tentamos evitar, e nada poderemos fazer, e o grau de evolução se dará somente quando da aceitação dessa mudança e com certeza terrível.
As nossas individualidades aqui ficará para sempre esquecida, o racional se estabelecerá, as ordens que vamos receber virão com certeza mais bem concatenada, real e versando sobre o bem maior, a ação de estudos para aprimoramento e nos pensares da volta ao seio dos que aqui deixaremos.
Essa volta está por vezes condicionada a compromissos do físico e até mesmo do espiritual fora de nossos conhecimentos, e entendimento, mesmo que muito esforcemos.
Os bens materiais serão logo esquecidos, a presunção pessoal ficará para o além. As dores do físico passam a ser a dor espiritual.