A MÉDIA ("A pior coisa que você pode ser é média." — Kai Greene). ("Viver na média é consolo para os fracos" — Mikelle Lima)
Que matemática é essa: a média? Os bons alunos são diluídos entre os ruins! E como fazer para os índices ficarem altos sem misturá-los? Sabemos que importa os números elevados, então pratica-se a média somente quando for conveniente e quase sempre o é. A média é uma espécie de Robin Hood que rouba dos ricos e dá aos pobres. Justiça não é mais igualdade, mas é aproximação dos extremos, assim já dizia Maquiavel: "os fins justificam os meios". Exemplos esses educacionais enrustidos que dissemina ilusão. O contraditório demais para minha mente é que enquanto os índices estiverem altos, empregos são garantidos, há verbas gordas para serem mordidas e um sem fim de reuniões de mascarados, mascarando com a "embromatologia".
Uma pergunta simples: De quem é a culpa quando alguém ajuda o suicida se matar? Pois é, a escola é aquela que empurra o aluno dedicado para o mesmo fim dos que não querem estudar, preguiçosos e indisciplinados. As médias são uma boa ferramenta de sucesso dos heróis da ficção. PARA OS QUE ESTÃO NA MÉDIA NÃO TEM CONSEQUÊNCIA. (CiFA