A RELIGIÃO EM NOSSO PAÍS E SUAS DIVISÕES INCÔMODAS

A RELIGIÃO EM NOSSO PAÍS E SUAS DIVISÕES INCÔMODAS

terça-feira, 18 de maio de 2021

Há algum tempo venho observando um fato que reputo interessante, mas também fora de propósito. São os religiosos cristãos desse país. E também no mundo. Eles são divididos em várias frações, a saber: católicos, ortodoxos, anglicanos, evangélicos, espíritas e mais algumas outras de pouca expressão. Mas não deixa de ser incômoda tal situação.

Então, vemos o Presidente Bolsonaro manifestar-se frequentemente como um cristão/evangélico, pregando a presença de Deus à sua dianteira, também a de Jesus Cristo. E isso evidencia a preocupação dele com a religiosidade. Mesmo que saibamos que a gestão pública de um país deve estar no foco laico, fora de qualquer religiosidade.

No entanto podemos observar neste país que mesmo com esta prática religiosa o Presidente não atrai a Igreja Católica. Bem como as outras vertentes do Cristianismo. Mesmo que não o desapoiem, não manifestam o contrário, como se lavassem as mão para tais situações.

No tempo das gestões do Partido dos Trabalhadores, PT, isso era diferente. A Igreja Católica estava ao lado desse partido. E até mesmo do Lula e da D. Dilma Rousseff, sabendo-se que eles não seguiam e nem seguem religião alguma. Talvez tenha se deixado enganar/convencer pelas mentiras daquele partido e, principalmente, desses dois citados.

No entanto a administração do governo atual tem mantido uma aproximação muito mais forte com a classe menos favorecida do que foi mantida pelo petismo. E é claro que esse fato deve estar visível para a Igreja Católica porque os padres nas igrejas podem muito bem medir a aceitação deste governo pelos fiéis que ali se apresentam nos cultos religiosos domingueiros.

Seria bom que o Papa e seus muitos bispos percebessem que a situação atual em nosso país está muito melindrosa. Há manifestações do Lula e seus seguidores escolherem o sistema de governo do Socialismo ou do Comunismo e isso estamos vendo com a aproximação desse com a gestão Venezuelana nesta semana que passou.

Com isso não é demais colocarem as barbas de molho, abrindo bastante os olhos e observando tudo de forma atenta, bem como perceberem o risco que todos corremos com aquelas aproximações.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 18/05/2021
Código do texto: T7258184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.