Marcos Bastos e o Seu Sacerdócio

Por Nemilson Vieira de Morais (✍🏼)

Marcos Bastos o filho mais querido de Codajás (AM); ama de paixão a sua amada cidade; terra das atrações culturais, musicais, gastronômicas, da famosa "Festa do Açaí"... "Lugar do melhor açaí do mundo". -- Como ele mesmo vive a dizer.

A cidade (duns 30 mil habitantes), os familiares, devem se orgulhar da sua pessoa... Do grande bem-feitor que deu ao estado, ao Brasil (um exemplo de amor e bondade ao mundo).

Lá ele nasceu e viveu os melhores dias da sua vida e sonhava em ser palhaço...

Provavelmente alguém não tenha achado tanta graça no sonho do garoto, pensou ou disse: "Palhaço não Marquinhos"!

Seria melhor não interferirmos nos desejos dum sonhador (mesmo este em tenra idade).

Todo menino é um rei, sonha com coisas...

O determinado 'rapazinho' de Codajás (hoje ver aquilo que sonhara desde pequeno): a alegria das pessoas.

Um pouco mais crescido, o Marcos teve outros sonhos e rumou para a capital do seu estado. -- Por lá virou um empresário bem-sucedido do ramo automobilístico.

À sua disposição havia, muitos veículos (simples, conversíveis), nacionais e importados, motos, imóveis...

Aos finais de semana curtia a vida, no seu entretenimento preferido...

-- Passeios pela metrópole amazonense, sobre as águas turvas do Rio Negro no seu jet ski, o degustar dum peixe frito com tucupi e farinha ovinho, uma cerveja gelada com os amigos (as), a apreciação da natureza, da beleza feminina na Cidade Flutuante...

Até que num momento oportuno (sem se dar conta) Deus precisou dele para uma missão toda especial. -- Resgatar, acolher, tratar, dar carinho, amor as Suas ovelhas perdidas no despenhadeiro das drogas, da rejeição.

Marcos Bastos então, entregou ao filho biólogico à direção do seu negócio e abriu as portas da sua casa, da esperança, a esse serviço assistencial afetivo e social às pessoas de situação de rua, dependentes químicos...

Como disse noutro texto, inicialmente o Pai Marcos bancava os gastos da casa com os seus recursos, hoje nem tanto: os seus apoiadores o ajudam.

Ontem (14:05:21), ao distribuir 400 sopas aos necessitados pela cidade, o Pai Marcos fez um resgate surpreendete dum jovem que emocionou o mundo inteiro.

Perto de 60 mil pessoas o acompanhava on line, no momento desse acontecimento.

O Moisés da Bíblia, em criança, fora salvo da fúria das águas do Rio Nilo, pelas filhas do rei Faraó.

O Moisés de Manaus fora resgatado do lixo por Marcos Bastos, filho do Rei dos reis.

Tais livramentos em ambas as situações não foram meras coincidências, mas PROVIDÊNCIAS divinas de um Deus provedor.

Assim Ele trabalha...

O Pai Marcos havia deixado de resgatar das ruas, três fortes candidatos ao acolhimento e não o fez. Se o tivesse feito anteriormente, não teria como acolher aquele pobre rapaz do meio de tantos resíduos. -- Pareceu-me realmente ser o mais necessitado de todos os outros naquele instante.

O mais louvável disso tudo é saber que Deus tem sido louvado, pela vida, missão, sacerdócio do Pai Marcos.

Pelos Seus filhos que são salvos por ele, das drogas, do castigo eterno...

O salário por seus serviços prestados continua a ser o AMOR, a recompensa no porvir.

O Marcos Bastos com certeza se sente bastante realizado. No seu sonho de PALHAÇO.

Um sonho do céu esse, posto em ação por ele através do "Pai Resgatando Vidas".

Leva a alegria de Deus aos Seus filhos, as suas famílias, a sociedade dos homens.

✍🏼 Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(15:05:21)

Texto com informações das lives do Marcos