CONVERSA DO MEU FILHO COM 0 BISNETO DELE

Fico imaginando uma conversa do meu filho com seu neto, contando como era o mundo do bisavô dele.

- A gente tinha que aspirar o pó da casa com aparelho chamado aspirador.

- Sério mesmo, vô?

- Depois que se comia, tinha que lavar a louça.

- O que é louça, vô?...

- Pra ir de um lugar a outro se usava carro, dirigido pela gente ou por outra pessoa.

- Está brincando...

- Se morria de câncer e de outras doenças por vírus. Uma delas matou milhões de pessoas de 2020 a 2025.

- Caramba, vô!

- E pra pagar as coisas, se usava dinheiro e também cartão.

- Verdade?

- Tinha um negócio chamado computador, com tela e teclado.

- Tela, teclado? Que é isso, vô?

A essa altura, o neto já achava que avô estava delirando, coisa de velho gagá. Então veio o golpe de misericórdia.

- Você acredita que tinha um negócio chamado Google pra pesquisar numa tal de internet?

O neto não teve dúvidas. Depois disso, virou as costas e deixou o avô falando sozinho. Não estava mais dizendo coisa com coisa.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 15/05/2021
Reeditado em 15/05/2021
Código do texto: T7256146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.