E VAMOS SEGUINDO...

E VAMOS SEGUINDO...

sábado, 15 de maio de 2021

A imundície existente no Brasil é responsabilidade apenas de um: o povo.

Uma afirmação dessa, dita assim de chofre, é de causar espanto e até indignação. Porque reporta dizer que são as pessoas desse país que a promovem e provocam. Mas faz-se necessário que cada um deve fazer uma auto análise e uma auto crítica a respeito. Pelo menos para identificar o grau de envolvimento nisso.

No Congresso Nacional, por exemplo, o contingente de elementos comprometidos com maracutaias, mumunhas, safadezas e afins, passa do limite de aceitação, se é que a podemos consentir. Para ser um congressista uma pessoa tem que ter vida limpa, ilibada. Mas isso não é o que acontece.

Foi criada uma tal de " Lei da ficha limpa" que não serve para nada. Pegue-se o Exemplo do senador Renan Calheiros, "o vagabundo", para se ficar sabendo dessa deficiência. Ele possui cerca de treze processos nas costas. Por diversas causas e motivos. E esses processos se arrastam na justiça, e no final caducarão por excesso de prazo em seu andamento. Aí ele fica/ficará ileso e isento de suas safadezas.

Infelizmente nesse país uma das piores esferas é a jurídica. E o exemplo maior disso é o próprio Superior Tribunal Federal, que é composto por pessoas que nem juízes foram, sendo colocados ali como apaniguados políticos de presidente. Bem como nesses últimos tempos estão se arvorando como verdadeiros senhores da nação, até desrespeitando e passando por cima da própria Constituição.

No Congresso Nacional, a existência de verdadeiros bandidos/criminosos tem nos propiciado horrores. O último deles foi a formação dessa Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, cujos presidente e relator estão com processos na justiça por diversos crimes. Um autêntico absurdo.

Mas o povão não está preocupado com nada. Continua vivendo de forma tranquila, como se tudo estivesse bem. Também não busca se politizar, pelo menos para aprender em quem não votar. Só isso já seria suficiente para diminuir a sem-vergonhice naquele congresso.

E vamos seguindo...

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 15/05/2021
Código do texto: T7256045
Classificação de conteúdo: seguro