Arenga de Véio Caduco

QUANDO constato alguém que sabendo que está prejudicando o próximo e os outros, prossegue no erro e maldade, isso me entristece e revolta paca. Mas há algo que é pior orque me causa um certo desalento, saber que grande parte das pessoas se acomoda, se omite e há até, pasmem, os que apoiam ação da maldade e da irresponsabilidade.

Longe de mimo sentimento da raiva contra os que não se revoltam. Mas o mesmo não ocorre com quem pratica a maldade. Também não me conformo e me revolto com quem, poendo, não protesta e não tenta impedir a expansão da maldade e da irresponsabilidade que é responsável até por perdas humanas.

Sou apenas um velho doente, sem nenhum recurso físico, financeiro ou político, mas sou um cidadão consciente. Por isso não me revolto somente contra os maus er os psicopatas do poder, mas também,confesso, com essa oposição covarde e mofina que continua apenas focada nas eleições, em tentar a via do protesto popular urgente. Cadê os movimentos ditos populares, MST, CUT, UNE e similares. Sumiram do mapa.

Ainda em relação aos que, podendo lutar, se omitem eu lembro uma frase de Conrad:

"Nada mais horrível do que ver um home convicto, não de um crime, mas de uma fraqueza mais que criminosa". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/05/2021
Código do texto: T7255331
Classificação de conteúdo: seguro