FASES DO ENTA, TUDO É LUCRO.

Todos mudamos de fases, com elas as crises: são as fases dos enta, que operam mudanças marcantes, principalmente, nos homens, que aos

40 (quarenta) anos, vive na fase do Lobo, pelo vigor, agilidade, resistência, poder de sedução e conquista, caracteres inerentes neste animal.

A crise dos quarenta, é também a fase da avaliação da vida pessoal, da troca de mulheres, sempre por outra mais nova; da infidelidade, insegurança, ansiedade, baixa autoestima, nesta fase eles sentem-se imortais, distantes da morte.

Aos 50 (Cinquenta) anos, fase da andropausa masculina, ou Climatério, com a perda da tostesterona; conhecida também como a idade do Lobo; fase de transição: começa a avaliação dos sonhos, objetivos, projetos que podem deixá-los satisfeitos, ou frustrados, sempre na busca do melhor pra sua vida.

Aos 60 (sessenta) anos, possuidores de um potencial afetivo e sexual, sentem-se perdidos, por vê sua suposta juventude chegando ao fim, frustam-se, ficam inseguros, por medo da crise existecial, acham-se imunes ao tempo.

Aos 70 (Setenta) anos, representam 15% da população brasileira, pesquisas e relatos, registram que estes, continuam ativos sexualmente, divertir-se é seu maior interesse, gostam de dançar, voltam a trabalhar na condição de aposentados, para manter-se ativos, principalmente, por ter boa saúde.

Aos 80 (oitenta)anos, caracterizada como terceira fase, da senescência, o declínio da vida, alguns, ativos sexualmente, a longevidade tem a ver com a genética, existem no mundo, muitos idosos, nesta fase, homens e mulheres atletas com 80 anos ou mais.

Quase sempre, homens mais vividos, da fase dos ENTA, gostam de mulheres mais novas usadas como troféus para autoafirmação.

Doenças como pressão arterial, colesterol, diabetes...afetam mais idosos.

Alimente-se bem, coma pouco sal, ajuda a viver mais.

Reduza sal, açúcares, farinhas, alimentos processados e imbutidos.

Comer o que é bom faz bem: verduras, legumes, feijões, nozes, castanhas, ovos, 2°melhor alimento, coma moderado, coma pra viver, não viva pra comer.

Esqueça a idade, o passado, as queixas, queixar-se pra quê?

Acerque-se de pessoas, coisas boas, essenciais, colecione bons amigos, pense positivo, livre -se de ódios, rancores, corróem o coração ❤ e adoecem a alma, perdoe-se e perdoe sempre, faz bem à saúde.

Viva numa casinha de sapê, que seja limpinha e aconchegante, cercada de mato, com flores💐 para perfumar o ambiente, busque a tranquilidade.

Sorria muito, chore se precisar, mas de alegria.

Faça atividade física, tenha um amor sincero, todas estas coisas nos ajudam a viver mais e melhor.

Beba muita água, durma bem, descanse, não estique muito a corda!

Cuide da saúde, quando a perdemos é que reconhecemos o seu valor.

Milagres não existem, creia em Deus, confie na sua capacidade, busque o melhor, não seja egoísta, partilhe.

Essencialmente, não economize amor, quanto mais damos mais recebemos, seja sempre otimista e verdadeiro.

13/05/2021 laumenezes.