Amizade. Ser ou não ser amigo!

Ser ou não eis a questão!

To be or not to be, that is the question.

Aprendemos muitas coisas nos anos que vamos vivendo. Talvez a maior de todas é sentir uma verdadeira amizade. Coisa que se vai tornando rara no tempo que vamos vivendo. A vida nos ensina que por trás de uma suposta amizade, bem disfarçada se esconde uma falsidade hipócrita bem disfarçada em sorrisos, fazendo palhaços bem escondidos da realidade fingida. A vida ensina-nos muitas coisas, uma delas dar real valor a uma amizade verdadeira, e, nunca morder-mos a mão a quem nos quer verdadeiramente bem.

Não será preciso dizer constantemente que somos amigos.´É de desconfiar de tanta amizade e tanto carinho mostrado. No exacto momento em que mais precisamos, estamos sós. Aí a solidão dói. Só aí se dá valor aquela amizade sincera, aquela que vem da alma, aquela que se não publicitou a toda a hora e desaparece no momento que mais se precisa. Razão tinha o grego filosofo. Um cão não morde a mão aquém lhe dá pão. Quantas vezes os humanos fazem precisamente o contrário. Hoje poderemos ter tudo, amanhã nada. Mas nós valemos por aquilo que somos e não por tudo que possuímos, logo uma sã amizade vale mais, que as riquezas havidas, essas vão e vêem como o vento em dia de tempestade. Quando acalma nada resta. Quando muito apenas sombras, nem saudade tampouco. Aquilo que realmente fica, está no valor do coração de cada um nas suas atitudes, porquanto as máscaras vão caindo com o passar os dias. Do tempo! Não se pode esconder por muito tempo aquilo que realmente se é, cada um é aquilo que é por muito que se pretenda mostrar o contrário, e assim se vá percorrendo o caminho, de desilusão uma após outra. No fim do caminho haverá sempre a mão amiga, que não fingiu que sempre, sempre esteve presente, mesmo que se não mostre. Isso se chama AMIZADE!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 12/05/2021
Código do texto: T7253863
Classificação de conteúdo: seguro