LACUNAS

GRANDES LACUNAS – Imensos buracos negros

A vida caminha nestes dias atuais como uma imensa lacuna. Nesse profundo buraco negro, a falta da verdade, as hipocrisias, a inveja, ódios, impaciências, agressividades, dão a tônica dos humanos no seu relacionamento social.

Há uma grande lacuna, que solapa o amor, a benignidade e a justiça levando os indivíduos ao erro e aos pecados tão fecundos para a derrocada do gênero humano!

A ausência das luzes de inteligência e discernimentos entre o bem e o mal colocam a humanidade num “buraco negro”... Na escuridão da vida caminhamos rumo ao cadafalso da morte, sem o perdão divino nem a compreensão da justiça e do amor!

Outras lacunas deixam um vazio para a educação e o saber... O conhecer deixou a muito tempo de balizar as capacidades intelectuais dos humanos... O raciocínio já não faz parte do pensar das pessoas. Hoje pensam no ter, no conforto, na oportunidade de sabotar e de ganhar sobre os outros numa leviana vantagem levantando as bandeiras da enganação, da mentira, da desonra, do jeitinho e das falcatruas!

O “falar” virou grunhidos emitidos por bocas desvairadas que estraçalham a língua pátria. As memórias da nossa vasta história, não é mais lembrada, nem cultivada. Datas históricas passam esquecidas nos devaneios dos feriados.

Nosso Hino e Bandeira Nacional, não são respeitados. A maioria dos “cidadãos” (!) não sabem a letra do Hino Nacional. Leis, que, apenas existem no papel. Conceitos de democracia são vilipendiados nos arroubos de ditaduras. Irresponsabilidades sociais são evidentes, por exemplo, na preservação do meio ambiente com a cultura do lixo!

Lacunas sociais são evidentes, quando, critérios resumem, que se “todos fazem, eu também vou fazer”, mostram bem a educação e cultura coletiva de uma sociedade consumista e individualista, que privilegia o eu!

A maioria das famílias está se desagregando. Pais estão se separando. Filhos, que tomam os seus próprios rumos, sem educação nem formação. Com isso a ausência de uma “mão de obra” mais especializada por parte dessa força de trabalho da juventude que “não sabe fazer nada nem tem habilitação alguma”, a não ser, beber, fumar, digitar celulares e vagabundear o dia inteiro, quando, não se prostituem-se com drogas e engravidam garotas não menos responsáveis pelo seu próprio corpo!

A sociedade atual está, portanto, dentro de um imenso “buraco negro” sem perspectivas e assoladas por essa onda da “nova ordem social” regida e aprisionada pela sua ferramenta: “ A pandemia, que limita e conforma os indivíduos no distanciamento, presos e confinados num grande bunker esperando a implantação definitiva de um “governo mundial”!

Estamos observando que essa “grande lacuna” está sendo preenchida por critérios políticos com características ditatoriais e sob uma capa de jurisprudência insana gerada pelo Supremo Tribunal Federal e apoiada em conceitos/critérios de uma forma de pensar e de ditar suas normas à “esquerda” dos bons propósitos democráticos, onde prevaleça as rédeas de um governo eleito para e pelo povo, que o elegeu!

Definitivamente, o bem cedeu lugar ao mal... A verdade à mentira... A justiça à injustiça... O certo ao errado... E tudo acaba ficando como dantes no quartel de Abrantes, por conta do “politicamente correto”!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 12/05/2021
Código do texto: T7253852
Classificação de conteúdo: seguro