VENTOS NOVOS E ANIMADORES NOS ASSUNTOS DA POLÍTICA TUPINIQUIM

VENTOS NOVOS E ANIMADORES NOS ASSUNTOS DA POLÍTICA TUPINIQUIM

quarta-feira, 12 de maio de 2021

É público e notório que poucos são dos brasileiros que gostam de política. No sentido de ser um assunto corrente na vida de todos. E tem gente que foge dela como o diabo foge da cruz. Isso é natural e entendível, haja vista tal propriedade em nosso país carregar em seu bojo nuances pra lá de detestáveis.

Mas faz-se necessária acompanhá-la sempre que possível, porque só assim tomamos pé das coisas, boas ou mais, que acontecem no país e que estão intrinsecamente ligadas às nossas vidas. Para o bem ou para o mal.

Com o surgimento das mídias da internet, surgiram outras possibilidades de comunicações. Dessa forma, podemos afirmar que tudo mudou. Em nosso país e também no mundo, porque foram criadas muitas facilidades de acesso, permitindo assim que manifestações extras aconteçam, fazendo chegar até nós muitos assuntos que não vemos na imprensa costumeira.

Uma das facilidades criadas desde então foram os canais de comunicação. Qualquer um de nós pode criar um e mandar para o mundo os conceitos, opiniões, teses e teorias que criamos por nós mesmos, mas que é necessário conter excessos e desequilíbrios opinativos, para que não se crie problemas para ninguém. Até mesmo para seus autores.

Então, aproveitando esses novos tempos, uma das coisas que mais tenho realizado é sintonizar alguns desses canais. Mas escolhidos a dedo, com critério apurado, segundo conceitos de correção automática. E até agora isso anda trazendo um certo conforto.

Não sei como, descobri quase meia dúzia deles, conduzidos por pessoas que reputo de conceito positivo, haja vista que suas expressões vêm ao encontro daquilo que conjugo. Claro que esta escolha é proposital e própria para a visão que tenho daquilo que ocorre neste país.

Uma das mais gratas descobertas foi de uma jovem mulher, mineira, muito espirituosa e divertida, que expõe assuntos políticos de uma forma um tanto brincalhona, promovendo uma facilidade de entendimento, o que dá acesso aos que não possuem muito domínio dessa pauta. Seu nome é Bárbara. Seu canal: Te Atualizei, que é encontrado no Youtube com muita facilidade.

Um dos outros encontrados é o do Mauro Fagundes. Um baiano que segue a mesma linha da Bárbara, mas com um acréscimo: ele esculhamba políticos de uma forma mais acentuada, usando de seus recursos cômicos, que são dos melhores. E faz o assunto política tornar-se até corriqueiro para quem o quiser. É só buscar na pesquisa do Youtube pelo seu nome, que será encontrado também com facilidade.

E já numa linha mais, digamos, equilibrada, existem outros canais onde seus autores buscam materializar seus conteúdos de forma lícita e própria para os que buscam as verdades que são escamoteadas por muitos da imprensa costumeira. São eles: Lis Macedo - meninasadireita. Gustavo Gayer; Rodrigo Constantino.

Ainda aproveitando os ventos das novidades, se é que se pode classificar desse jeito, existe um programa chamado "Os Pingos Nos Is", onde podemos assistir pessoas até com excesso de sobriedade. São eles: Augusto Nunes, Ana Paulo Henkel, José Maria Trindade e Guilherme Fiúza.

E para quem, como esse autor, que ao desiludir-se com a política anos atrás, foi como um redescobrimento encontrar toda essa gente. E as tenho acompanhado com regularidade, colocando-me ciente de coisas que não corre na imprensa costumeira.

Mas não custa observar um fato: há muitos perigos nessas novas mídias. Porque as duas bandas morais ora existentes, nelas existem seres malignos. E estes também se manifestam através delas. Daí que requer um olho vivo constante naqueles que adentram tais domínios.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 12/05/2021
Reeditado em 12/05/2021
Código do texto: T7253647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.