Efeitos da pandemia

O homem quer ser Deus?

É o que podemos deduzir se olharmos para a história onde vamos encontrar as muitas tentativas de escritores e cientistas de criar seres animados que tem algo parecido com um coração. Quer sejam feitos de retalhos de gente ou de retalhos de pano. De madeira como o Pinóquio ou de lata como Nick Chopper.

Eu sei que você já está imaginando inteligências artificiais, andróides e robôs de última geração. Mas isso é ficção.

Na vida real precisamos de um pouco mais de esforço.

Cada coisa criada leva em si a ideia e essência do criador não é?

Isso não é ser Deus?

Uma cadeira, um celular ou um prédio de 100 andares. Tudo que existe leva em si o endereço do seu mestre.

Em algum lugar escondido, neste exato momento, um cientista, ignorando todas as leis da humanidade tenta criar um monstro que possa ser confundido com algo vivo e pensante. Mas enquanto isso não se realiza, alguns protótipos já ensaiam certas formas de comunicação. Vejamos:

Todo dia de manhã, quando eu estou de pé em frente ao balcão da cozinha, preparando meu café, a minha geladeira emite sons muito familiares, parecendo fazer exatamente o que o meu gato faz. Uma espécie de resmungo, de pedido de atenção.

Confesso que eu digo pra ela as vezes: O que tu quer? Pode falar? Não concordo! Na sua posição eu não opinaria!

Ela continua resmungando...

Algo parecido acontece com meu chuveiro. Em certo momento do banho é como se ele começasse a cantar uma música muito alto. E aumentando a intensidade como se tivesse se emocionando no palco de um Karaokê, ele começa esquentar até quase tirar a pele das minhas costas.

Não sei porque ele faz isso, mas acho que deve ser porque ficou só o dia todo e não tinha com quem conversar.

Outro dia o meu micro-ondas ficou dois minutos esquentando meu café e ao final parecia estar mais gelado do que eu tinha colocado lá dentro. Isso é ou não é uma tentativa de provocar instabilidade?

Notei que nas noites que eu não tomo banho (informo que isso é muito raro) o meu guarda-roupas abre sozinho a porta do meio, onde ficam as toalhas.

A essa altura você já deve estar pensando que eu preciso chamar um exorcista. Mas para o conforto de todos nós, isso não é tão incomum assim. Aposto que cada um terá uma história dessas pra contar.

Podemos então deduzir o que algumas das criações do homem estão criando vida gradualmente.

Quem sabe muito em breve sejam como o primeiro homem que pensou na terra. Eu não duvido de mais nada!

Olhem, viram isso?! Esta última frase foi digitada sozinha pelo meu celular. Isso comprova tudo que eu estava falando.

Muito estranho!

Fiquem de olho porque você pode estar sendo vigiado nesse momento pela sua cafeteira ou pelo seu ar condicionado. Ou porque você acha que eles teriam aquela luzinha vermelha muito suspeita acesa constantemente heim?