O PUDIM E O SORVETÃO

As pessoas apreciadoras destes dois tipos de guloseimas sabem muito bem a diferença nítida entre eles. Quem se habilitar a fazê-los, principalmente, saberá que pelos ingredientes, até certo ponto, eles têm algo similar. Porém, na maneira de prepará-los, a tática começa a mudar bastante, principalmente quando chega bem na parte final em que um, no caso do sorvetão, vai se consolidar, literalmente, num congelador e o outro, coitado, terá que enfrentar um forno de 180º se quiser ficar no ponto de ser desinformado e saboreado com prazer.

Baseado neste preâmbulo, certa ocasião, uma pessoa se dispôs a fazer um pudim. Como já tinha muita habilidade faria até de olhos fechados, desde que tivesse todos os ingredientes à disposição no momento. E neste dia ela percebeu que o principal deles - o leite condensado - era de uma marca diferente e de qualidade bem inferior. Mesmo assim resolveu levar em frente o seu projeto. À proporção que o tempo passava, de vez em quando, ao olhar a quantidade de água e a coloração do seu pudim, a pessoa foi percebendo de que o mesmo não iria chegar a um ponto ideal. Realmente, passado o tempo suficiente, retirou-o do forno e ao colocar na geladeira já constatou que não conseguiria nem desinformá-lo de tão mole que estava. Dito e feito. Achou que ele iria terminar na lixeira. Que nada.

Quando outra pessoa que o pediu percebeu aquele pequeno “desastre” culinário, teve a brilhante ideia de colocá-lo no congelador, transformando-o “na marra” num possível sorvetão, que ela era uma exímia em prepará-lo. Na hora de ambos provaram a tentativa de tal metamorfose culinária, de repente nasceu esta prosopopeia ou se quiser, esta fábula:

Sorvetão: Nunca me senti tão ridículo ao ser equiparado a um pudim! Duvido que a pessoa de bom gosto não perceba logo a grande diferente através do seu paladar refinado ou não.

Pudim: Não seja assim tão petulante caro colega. Afinal, somos iguarias usadas sempre após as refeições, ou seja, como sobremesa requintada. Correto?

Sorvetão: Neste ponto tenho que concordar com você, mas é só. Porém, neste caso, em que me transvestiram em pudim, sinceramente, não estou me sentindo nada confortável.

Pudim: E o que você acha como estou me sentindo também? Ridículo. Totalmente fora de forma, mesmo acondicionado dentro da fôrma. Pois só pelo fato de não poder ser desinformado para mostrar a minha qualidade também não me sinto nada confortável.

Sorvetão: Acho que a pessoa que teve esta ideia de transformar um pudim frustrado em mim, sempre respeitado sorvetão, só pode mesmo gostar muitíssimo de guloseimas doces. É o fim do mundo isto!

Pudim: Você é mesmo muito exagerado. Pois nem percebe que estamos em tempos pandêmicos e as pessoas procuram sempre se reinventar nas suas atitudes cotidianas.

Sorvetão: Tudo bem desculpe, mas com tantas outras coisas para se reinventar e achou logo de transformar um pudim que não deu certo, não atingiu o ponto em um sorvetão que no sabor, principalmente, andou tão longe de atingir o seu objetivo, diga-se de passagem.

Pudim: Calma, caro colega é a vida. E ela é doce!

Sorvetão: E bela também conforme o título daquele filme!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 11/05/2021
Código do texto: T7253069
Classificação de conteúdo: seguro