O MERCADO CRISTÃO

O sagrado e engraçado viraram dualidade não mais opostas e sim igualitárias profana, do que anda acontecendo; um mundo como parte ao paralelo... o mundo e o mercado cristão neopentecostal. Seria um contraditório imenso dentro de particularidades grotescas, como mencionar coisa de a quinta sinfonia de Ludwig van Beethoven ser racista (já que tal obra não menciona letras). O absurda ludibria o discernimento do contemporâneo.

Existe um tal de "mercado cristão" que assola os protestante e pentecostais, nascendo com o movimento neopentecostal. Após o desastre da igreja católica quem quer recriar o mundo paralelamente é os evangélicos de grife, tomando as rédeas do corporativismo e até de sex shops. Um senhor de estereótipo "crente" e empresário de uma denominação da indústria sex shop dizia numa entrevista. - Trocamos a lingerie vermelha, porquê o vermelho é uma cor mal vista dentro de nossa concepção judaico-cristã.

Nisso ele utiliza outras cores, é como você falar: "Não vamos cometer um crime com um facão, somos cristãos, pegue a faca de pão". As trevas estão de pé! O Neopentecostal atingirá em menos de 10 anos o Catolicismo de frente. Roubando seus fiéis e até suas dívidas. Seria como realizar mesmo uma outra dimensão e fazer as mesmas coisas proibidas mas com um toque (evangelical), atual e discreto para os mais perseverantes seguidores.

A Bíblia torna-se literatura de bermuda nas mãos de "evangélicos do bem". Do ato de concretizar o desejo reprimido rezando para ser a terapia onde os templos não oferecem mais. Construíram o próprio inferno na terra, o cifrão do enxofre está mais alto do que nunca, pelo pastor que ainda reina na vida de casais, as danças das vaidades, acredite se quiser... existe até site de relacionamento cristão! A premissa da espera em um deus constituiu a graça de ir para internet e conhecer seus inteiros sacríficos de felicidade, nem que para isso deixamos um pouco de lado os mandamentos eternos.

Apenas a consideração de provar que nascemos da era do esquecimento, do vazio de um apagão inconsciente reinventando o classicismo a moda da nova casa. Onde será que queremos chegar, basta as novas instruções vinculadas de um jeitinho brasileiro diferente para esquecer o arcaico, o chato do antigamente e enfrentar as boas novas de uma maneira mais prazerosa à carne; mas levando os rótulos do mercado cristão e do neopentecostal. Os evangélicos que transformaram algo em fazer parte usando calças sociais e as vestimentas femininas abaixo do joelho em dado contexto da frase inversamente de César "basta parecer viver certa, não ser". O resumo dessa dedicação é levar o logotipo de crer em um deus e continuar com a maledicência de sempre, conversando diretamente por meios mais leves visando a promiscuidade.