MAIS EXPLÍCITO DO QUE ISSO...

MAIS EXPLÍCITO DO QUE ISSO...

terça-feira, 11 de maio de 2021

Diante do acúmulo exagerado de tanta narrativa desprovida de fatos, a paciência de muitos chega ao fim. Infelizmente muitos de nós não pode fazer exatamente nada para mudar tal estado de coisa. Mas quem acompanha razoavelmente de perto tudo isso que se passa no país, chega a fácil conclusão de que o Brasil está em maus lençóis em termos de dignidade.

A luta entre as duas bandas contrárias existentes, está desvirtuando a essência de qualquer questão que se apresente para todos. É muito mais do que um cabo de guerra. Uma brincadeira muito usada pela meninada de outrora. Daí que se está puxando a coisa de um lado pra outro, sem contudo haver discernimento naqueles que querem a famosa situação do "quanto pior, melhor".

Observa-se tantos disparates no âmbito público/político, que até estarrece a quem isso assiste. Então, em vez de se resolver os imbróglios de uma forma racional, complica-se eles, tornando situações simples em complexas, o que acaba acarretando muitas dificuldades para todos.

A questão moral talvez seja a mais importante discussão que ora atravessamos. Está se apoiando más ações de uma forma desesperadora, a ponto de inverter-se a ordem das coisas. O crime já está tão arraigado em nosso país que estamos perdendo a essência em saber do que é certo ou errado, criminoso ou não.

Vemos, por exemplo, grande parte da imprensa investir pesado na desarrumação da própria nação, tomando partido ao lado dos arbitrários e até mesmo dos criminosos. Um exemplo simples disso está estampado na constituição da CPI da Covid 19, onde o presidente da comissão e o relator são pessoas com crimes nas costas.

O deputado Renan Calheiros possui mais de uma dezena de processos contra si, por vários crimes. Inclusive corrupção. E seus processos se arrastam na justiça há muitos anos, colocando em dúvida a seriedade das autoridades que são as responsáveis pelos andamentos e desfechos de tais processos.

Um outro fato terrível é ver como se arrastam os serviços dessa CPI. São automaticamente voltados para comprometer o governo atual, sem que ele tenha a mínima chance de defesa. É um verdadeiro jogo de cartas marcadas. E já corre um boato de que no dia do depoimento do General Pazuello este terá sua prisão determinada pelos membros da CPI.

O depoimento do General está marcado para o próximo dia 19 de Maio. E da mesma forma como já o estão ameaçando de prisão, é bom que os senadores coloquem suas barbas de molho e evitem tais e tantos exageros e/ou abusos com ele, porque o Generalato estará de plantão para ver tal desfecho se dar nesse dia.

É claro que boa parte da população brasileira também acompanha essa situação. E até gostaria de ver a prisão do general. Mas não da forma como muitos pensam ou acham, mas sim para ver as forças armadas tomarem a frente da situação e enquadrar todos os que andam causando desequilíbrio institucional no país. E isto pode ainda sobrar para muitas outras gentes.

Fechando essa assertiva é pra lembrar de uma citação popular que diz que "quando a cabeça não pensa, o corpo é que paga". Mais explícito do que isso...

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 11/05/2021
Código do texto: T7252904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.