Honra e Sol

ACEITO o fato que o nosso país esteja com sua imagem bastante desgastada no exterior. Nunca em tempo algum a nossa nação esteve tão por baixo. Viramos um mero coadjuvante,que não é mais respeitado em canto nenhum do mundo.Mas isso não significa que o Brasil tenha perdido a sua importância econômica e cultural. Não, não perdeu.Continuamos fortes como país exportador e importador, e nossa cultura é uma das mais importantes do mundo.

Por outro lado, o nosso povo, apesar da pandemia e de alguns retrocessos, continua um povo corajoso, forte, capaz de dar a volta por cima. Os retrocessos se devem a um governo (desgoverno) sem noção que inconsequente e irresponsável, com seus maus exemplos e insensibilidade total é responsável pela imagem negativa do país e pelo avanço da pandemia.

Que fique claro que nem essa fase de obscurantismo perpetrada por um governo psicopata e irresponsável, conseguirá enxovalhar a honra do Brasil. A honra de um país se assemelha ao Sol.Ele ilumina e às vezes até encandeia.Nada como lembrar, para concluir, um trecho de uma crônica de Potiguar Matos:

"A honra de uma nação é como o Sol. Podem prendê-lo às montanhas. As nuvens podem velá-lo. Ele está lá. Caminha belo e doirado sobre os tapuias que bailam.Também ele baila e cabriola e canta,carregando nas costas a madrugada". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2021
Código do texto: T7252317
Classificação de conteúdo: seguro