DIA DAS MÃES, THE DAY AFTER

DIA DAS MÃES, THE DAY AFTER

Marcial Salaverry

Ontem foi o Dia das Mães... A patota toda se reuniu... Bem, na maioria dos casos, pois muitos filhos limitam-se ao telefonema básico, seja por estarem longe, seja por não terem vontade mesmo. "Parabéns mamãe... Eu te amo mamãe. O que temos para comer?" (essa perguntinha nunca falha...). Até logo mamãe. Fui... São as palavras mais ditas e ouvidas nesse dia. E são super válidas, pois deixam as mamães felizes. E como as mamães merecem esses momentos de felicidade, de se sentirem amadas, sabendo quão importantes são para a formação da base familiar. Sabem que são amadas nos outros 364 dias do ano também, embora sejam muito negligenciadas nos outros dias.

Geralmente os filhos só se lembram das mães para reclamar que a roupa não está bem passada, para perguntar se a comida está pronta, para pedir uma “grana emprestada”, mas sempre se esquecem de dar um beijinho diário nela, só para dizer esse mesmo "mamãe eu te amo" do dia das mães... E como isso é importante, crianças, mãe também gosta de receber um beijo estalado, acompanhado de um “Eu te amo, mamãe”, principalmente se for assim, de graça, sem motivo, a não ser por esse amor que elas merecem.

É verdade que as mamães de hoje não podem reclamar muito, pois quando elas eram filhas, possivelmente fizeram a mesma coisa, portanto fica sendo uma espécie de círculo vicioso. Mas não custa nada quebrar essa rotina. Uma coisa, contudo é certo. As mães de antigamente tinham uma tarefa um pouco mais facilitada. Podem argumentar que hoje essa parafernália eletrodomestical que existe ameniza o trabalho da dona de casa. OK, realmente "quebra o galho" sim, mas as obrigações das mamães também aumentaram em muito.

Mesmo sem falar que atualmente elas, além do habitual, também precisam colaborar ativamente no sustento do lar. As exigências da vida moderna decuplicaram seu trabalho. Antigamente as crianças iam à escola, depois ficavam em casa fazendo lição, ou então brincando na rua, (naquela época, isso era possível...). Só era preciso controlar hora da janta, do banho, escovar os dentes, e a ida pra cama.(naquele tempo, sem namorado (a))

Já hoje o papo é outro, pois é um tal de levar à piscina, levar ao balé, levar à escola (não é aconselhável ir sozinha), levar à Academia, levar ao shopping. Fiscalizar as amizades, controlar o que comem, controlar os programas de televisão, os programas pornôs do computador, e nem sei mais o que. Ainda tem que dar uma de leoa, cheirando o hálito, para ver se não estão usando nada estranho. Analisar pelo comportamento, se nada de anormal vem ocorrendo.

E, nas horas vagas, trabalhar fora, cuidar das refeições, controlar a faxineira, supermercado (já cansei...) e ainda tem mais coisas para cuidar, ver e verificar. Ah!!! Ia me esquecendo de outro pequeno pormenor... Ainda tem que se apresentar sempre bonita e simpática, seja em casa, seja no trabalho, seja lá onde for, pois nem mesmo elas sabem onde precisam ir, cumprindo seu papel de MULHER MARAVILHA!!!

Assim sendo, crianças, não se esqueçam de que nos outros 364 dias do ano, elas também precisam ser homenageadas. São umas heroinas. As mulheres hoje, independendo se são ou não mães, desdobram-se em tarefas múltiplas, fazem de tudo um pouco, e de quase tudo um muito.

Então, para aquelas que são mães, quero enviar um abraço especial... Mais especial ainda para aquelas cujos filhos inventam desculpas para não visitá-las, mesmo sabendo que as magoam. Mas elas sempre desculpam, pois são MÃES... Para as que não são mães, também mando um abraço muito especial, pois toda mulher tem um jeito especial de ser mãe... E sempre existe alguém que desperta seu sentido maternal... Quero deixar aqui registrado um grande beijo, a ser depositado no generoso coração de TODAS as mulheres que quiserem recebê-lo.

E, claro, que todos, mães, pais, filhos, filhas, aman... digo, amigos e amigas, tenham UM LINDO E FELIZ DIA DAS MÃES... Mesmo considerando que foi ontem, mas existem mais 364 dias das mães a serem cumpridos... E compridos...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 10/05/2021
Código do texto: T7252230
Classificação de conteúdo: seguro