PURA IGNOMÍNIA

PURA IGNOMÍNIA

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Não sei se acontece com todo mundo, mas vez em quando uma verve filosófica desperta meu íntimo e daí a expresso, criando uma citação. É claro que não irei arvorar-me nisso, mas de tudo o que ouvi, vi, li e vivi até hoje, cheguei a uma simples conclusão: tudo já se pensou, falou e escreveu; só falta fazer.

Também é óbvio que o ser humano já fez muito. Mas, infelizmente, não o colocou no grau de suficiência, porque ainda há muitas pendências no mundo e em nossas vidas. E nesta época atual, mas já vindo de algum tempo atrás, as coisas têm se degringolado de uma forma que até podemos classificar como infeliz.

Um fato marcante foi o grau de esfriamento fraternal perpetrado por grande parte da humanidade, a ponto de tornar a vida humana um item sem nenhum valor, como podemos constatar nesses nossos dias. Anda morrendo muita gente sob a violência do cotidiano. E isso reflete na vida de todos de uma forma absurda e absoluta. Pra pior, diga-se de passagem.

E tudo está tão nítido e claro para todos porque as mídias informativas mostram tal estágio de descontrole. Mesmo assim ninguém anda se preocupando com isso. Pelo menos é o que se observa. Então, os acontecimentos se dão sem a menor cerimônia. E nem se precisa citar as guerras espalhadas pelo mundo. O simples cotidiano, em qualquer lugar, já define a situação estapafúrdia em que estamos vivendo. Ou sobrevivendo, tanto faz.

Mas por que o ser humano escolheu esse caminho? Fazer o mal de forma simples e natural? Quem toma conhecimento do que ocorre em nosso dia a dia, só pode ter uma certeza: só se pratica o mal no mundo. É quase que uma perversidade crônica. Ou seria intrínseca?

Até mesmo o surgimento do vírus maligno que anda nos estremecendo, dizem por aí que foi premeditadamente criado em laboratório e lançado ao ar para matar pessoas. E está fazendo isso. E mesmo que não seja verdade, não será uma simples ilação acreditar que sim.

Quisera que um raio fulgaz atingisse a humanidade e apagasse em todos o grau de beligerância e estupidez que possuem, fazendo-os perceber a luz da vida. E que a partir daí tudo entrasse num rumo único de correção e respeito, transformando-nos em seres realmente inteligentes para não fazer mal a nós mesmos.

Não é uma simples narrativa ouvir a respeito do fim do planeta e da vida nele. Diante de tudo o que estamos criando, ele não deve estar tão distante de acontecer. Talvez até já não haja tempo de reverter tal caso. Uma pena.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 10/05/2021
Código do texto: T7252170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.