O PRÍNCIPE E A DAMA DA NOITE

O PRÍNCIPE E A DAMA DA NOITE

Mário Osny Rosa

Era uma vez um príncipe encantado que vivia num castelo, sempre estava à procura de uma dama para sua companheira, vagava a noite por todo o reinado a procura de sua amada.

Pois ele sempre ouvia que existia uma tal de Dama da Noite e estava a sua procura, pretendia se casar com ela.

Depois de vagar quase por todo o reino, numa noite de lua cheia seu olfato percebe um perfume contagiante, quem pode estar exalando esse perfume pergunta para si próprio sai à procura, queria saber de onde vinha o tal perfume.

Encontra um pé de dama da noite e pergunta:

- Qual é o seu nome?

- Sou a dama da noite.

- Como Dama da Noite com essa beleza de flor escondida às vezes na escuridão da noite, como vão conhece-la?

- Os meus amantes ficam de vigia e quando abro numa noite como essa eles vem me visitar.

- E ainda mais tiram fotos para depois mostrar para os amantes de flores a minha beleza.

- Quero ser um de seus amantes me permite?

- Claro que sim, mas tem algumas regras para seres meu amante.

- Quais são as regras?

- As minhas flores só ficam abertas para o deleite de meus amantes uma noite, tem que ficar sempre alerta, para apreciar a minha grandeza. Não posso protelar minha abertura e logo na amanhecer estarei morta com se fosse um encanto.

- Quanta delicadeza só por uma flor?

- Sempre esteja atento quando vier me visitar traga uma filmadora, uma máquina fotográfica, de nada adiante no dia seguinte falar para seus amigos e amigas que viu uma flor muito linda e não poder mostrá-la.

- Então seus amantes são privilegiados?

- Claro que sim, só eles tem essa oportunidade, no dia seguinte só podem me ver murcha sem forças de me manter aberta já sou uma flor morta.

- Mas eu queria casar com você, como farei?

- Mas você é um príncipe encantado como vai casar comigo.

- Eu acho que você também é uma flor encantada tenho que achar uma maneira para terminar com seu encanto.

- Eu penso da mesma maneira que terminar com seu encanto, para vivermos uma vida a dois de amores eternos.

- Queria você ao meu lado e que todos admirassem sua beleza.

- Quem sabe isso um dia aconteça.

Nesse primeiro encontro que já ia pela madrugada, quase amanhecendo o dia a dama da noite fala:

- A beleza de hoje vai chegando ao fim já me sinto cansada sem forças para dialogar.

- Você vai morrer.

- Enquanto não descobrires uma maneira de me desencantar terás sempre esse desconsolo de ver-me só por uma noite.

- Não pode, não pode, não pode, isso, acontecer agora, logo em nosso primeiro contato, que te conheci.

Lá estava o príncipe encantado cabisbaixo triste sem saber o que fazer e a pensar:

- Quanta flor, nesse pé vai abrir nas demais noites de sua floração, como agir para desencanta-la.

A Dama da noite já sem forças exala seu último perfume encantador e sua pétala murcharem numa morte silenciosa sem gemido e o príncipe sai cabisbaixo pensando:

- O que vou fazer agora só resta uma lembrança, da sua beleza na minha memória, parece até que foi um sonho tudo o que aconteceu.

O príncipe voltou ao castelo e continuou a vagar pelo seu reino a espera de mais uma noite e encontrar a Dama da Noite.

Florianópolis, 07 de janeiro de 2004.

morja@intergate.com.br

Asor
Enviado por Asor em 16/11/2005
Código do texto: T72514