'TARDE DEMAIS PARA ESQUECER'..

E NÃO DA PARA ESQUECER, OS NOSSOS IDOLOS ETERNOS NO TAPETE VERMELHO DOS NOSSOS CORAÇÕES..QUEM ESQUECE CHAPLIN EM A DAMA E O VAGABUNDO,YUL BRYNNER, COM AQUELE OLHAR QUE ERA SÓ DELE E COM UMA VOZ MARAVILHOSA,E A PRESENÇA DE OMAR SHARIF EM 'DOUTOR JIVAGO E A LARA A SENSUALIDADE EM PESSOA , E A MUSICA TEMA DE LARA EMBALOU MUITOS CORAÇÕES, E O ICÔNICO ' ' CASABLANCA' COM HUMPHREY BOGART E A LINDA GRAECY KELLY, E ' ADEUS AS ILUSÕES' COM OS LINDOS OLHOS DE VIOLETA DE LIZ TAYLOR E RICHARD BURTON , E A TRILOGIA DE SISSI, COM ROMY SCHNEIDER,A JULI ANDREUS EM ' NOVIÇA REBELDE, MARLON BRANDO E FRANCK SINATRA EM ' CASA DE CHÁ LUAR DE AGOSTO', 'GUERRA E PAZ COM AUDREY HEPBURN E MEL FERRER, E 'GIRASSOIS DA RUSSIA'A FAMOSA SOFIA LOREN E MARCELO MASTROIANI, E A OUSADIA DE BRIGITE BARDOT, E O FEIO BONITO JEAN PAUL BELMONDO,' PASSAGEIRO DA CHUVA' COM CHARLES BRONSON A UNICO FILME QUE ELE FOI ROMANTICO. O OLHAR CÍNICO DE CLARCK GABLE O GENIO DIFICEL DE VIVIEN LEIGH EM O VENTO LEVOU., 'E LAURENCE DA ARÁBIA COM PETER O TOOLE ERA UM PAR DE OLHOS A AZUIS PERDIDO NO DESERTO, A MUSICA É QUASE CEM POR CENTO DO EFEITO DO FILME.. E NOS BANG BANG, GIULIANO GEMA EM 'DOLAR FURADO, E FRANCO NERO 'POR UM PUNHADO DE DOLARES,JAMAIS TIVERAM O PORTE E ELEGANCIA DO JHON WAINE CAVALGANDO... E O DESMPENHO DE SIDNEYI POITIER EM 'AO MESTRE COM CARINHO'.E MERLYN MOONROE DISCUTINDO COM VESTIDO ESVOAÇANDO A ALTURA SE SUA CABEÇA, E ELVIS PRESLEY NO ' PRISIONEIRO DO ROCK' ERA O PRISIONEIRO QUE TODOS QUERIAM TER, E GREGORY PECK EM ' A PRINCESA E O PLEBEU', E A DUPLA ROCK HUDSON E DORIS DAY,PARA FAZER FILME BIBLICO NINGUEM MELHOR QUE CHARLESTON HESTON , ELE DESCENDO DO MONTE SINAI A TRNASFIGURAÇÃO , O SEMBLANTE NINGUEM VAI ESQUECER. ENFIM QUEM JÁ PASSOU DOS 60, COM CERTEZA ASSISTIRAM UM DESSES FILMES O CINEMA ATUAL VEM COM UMA PROPOSTA BEM MAIS OUSADA, COM UMA TECNOLOGIA TOP, NÃO DÁ PARA COMPARAR.MAS O CINE ROMANCE NÃO EXISTE MAIS,NÃO TENHO CERTEZA SE É O TEMPO QUE VIVEMOS QUE ABOLIU O AMOR, OU SE NÓS ANTIGOS EXAGERAMOS NA DOSE? NA VERDADE O AMOR É LINDO NUNCA É DEMAIS COLOCAR MAIS POESIA NO MUNDO, DOÇURA NO AMARGO DA VIDA, TRAZER MUSICA É SEMPRE UM ESTADO DE LAZER. NO RECADO DE FELIZ ANO NOVO QUE O QUERIDO PAULO GUSTAVO ELE FALOU QUE O QUE SALVOU TODO MUNDO NA PANDEMIA FORAM AS ARTES ; CINEMA , TV, TEATRO, LIVROS, GAMES,MUSICAS, FOI ATRAVES DAS ARTES QUE DEU O SEU ESPAÇO PARA ABRAÇAR MULTIDOES DE PESSOAS CARENTES, AS PESSOAS SE SALlVARAM PORQUE ERA A UNICA OPÇÃO DE SUBSISTENCIA,DE NÃO NOS LEVAR PARA O ABISMO DA INSANIDADE.. OS SONHOS NÃO ENVELHECEM ESSES NOSSOS IDOLOS, ESTARÃO NO TAPETE VERMELHO COM AS SUAS TRILHAS, ROMANCES,QUE FIZERAM E FAZEM DAS NOSSAS VIDAS UM ETERNO SONHAR...UMA PESSOA NÃO DEIXA DE EXISTIR QUANDO ELA MORRE E SIM QUANDO DEIXA DE SONHAR..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 08/05/2021
Reeditado em 09/05/2021
Código do texto: T7251243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.