Coisas do ex-presidente

Nesse instante duvido que já descobriu

se adivinhou quem é esse: ex-presidente

vai em frente, logo descobrirás...

Na época que ele era jovem, possuía nobres ideais, podia-se dizer que adorava o Brasil, sua terra de Santa Cruz, nosso país ainda caminhava tropegamente, a independência teve, mas a corrupção alastrou assustadoramente, lógico que na classe política esse câncer só teria que aumentar, pois justamente ali que o bolo espetacular estaria mais à disposição.

O jovem intrépido advogado, entrou com toda sua coragem e raça nesse assunto que é política, revolucionou o Brasil em 1930, foi líder da revolução, colocou a República Velha no chão.

Não vou esconder, você já deve saber ou se não sabe, vou dizer: nosso personagem é Getúlio Vargas, nasceu em 19/04/1882, o homem que deixou o nome na história, nossa história. Revolucionou muito, conseguiu depor o presidente em exercício, Washington Luís.

Foi muita confusão, de 1930 até 1945. Getúlio transformou-se num ditador, talvez por ver muita gente graúda querer transformar o nosso país numa bola de neve, daí pode-se ver muita coisa, por mais honesto que ele fosse, (eu creio que pelo menos ele procurava ser, possuía alguns erros, porque era humano ) teria que fazer muito cambalacho, dando um golpe de estado.

Mandando e desmandando até 1945, era só lambada em cima dele, a história relata isso, ele ajudou muita gente, mas prejudicou muitos também, principalmente os poderosos!... como toda ação tem uma reação, em 1945, tiraram ele do poder.

Sendo um político fenomenal, Getúlio trabalhava muito nas transições políticas, apoiando o General Gaspar Dutra, mas sem Getúlio na presidência, os pobres se afundavam na miséria, o povo o elegeu pelo voto direto em 1945. O presidente colossal, presidente dos pobres, por isso mesmo governou apenas três anos e meio, foi muita pressão, em 1954, tira a sua própria vida, se ele continuasse sua luta, muito sangue seria derramado.

Quanta sujeira o grande Getúlio viu, até teve que participar,

Mas ele optou em amar, esse povo brasileiro!!!