Superioridade Zero

CONCORDO que há pessoas realmente superiores à maioria oque se refere à cultura e ao conhecimento.Da mesma forma há pessoas que possuem mais beleza física, carisma e habilidades diversas.

No entanto, nem a cultura e nem o conhecimento, nem a beleza física e outros atributos faz com que nenhuma pessoa seja superior a outra como pessoa humana. Superioridade zero. Por que u dom, talento, cultura, habilidade, carisma ou beleza faria de alguém um semideus, superior? Por que ele deveria ser tratado com mais privilégios?

Que fique claro que as pessoas bem dotadas dependem, até para sobreviver, dos menos dotados. Todos dependemos uns dos outros. Ninguém por mais genial e belo que seja vive sozinho. Não sobreviveria.

Por outro lado, os mais ricos e os que detêm poder também dependem das pessoas comuns. As fortuna não caem do céu, elas são construídas com a colaboração de trabalhadores. Não estou negando o talento e os méritos de nenhum rico.Mas a riqueza dele teve como base o povo.

De minha parte respeito e admiro o mérito e a cultura e o conhecimento,assim como reconheço o esforço e a capacidade dos que fizeram fortuna honestamente, mas acho que todos têm os mesmos direitos e deveres.Mais: que ninguém é superior a ninguém no que tanage aos direitos humanos. Superoridade, repito, zero. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/05/2021
Código do texto: T7250943
Classificação de conteúdo: seguro