Crônica de 13 de agosto de 2017

Leninha e Mundinho são meus amigos. Leninha, virtual; Mundinho, virtual e real. Leninha gosta do Bolsonaro; Mundinho detesta todos os políticos. Diz que são farinha do mesmo saco. Não sei como Leninha e Mundinho me suportam, por eu defender o Lula com unhas e dentes. A Leninha me manda mensagens carinhosas in box. Raramente fala mal do Lula comigo. O Mundinho acha todos os políticos safados, não para de me dizer que o Lula é chefe de quadrilha. Nunca postou nada contra outros políticos. Desconfio que trata-se de uma estratégia. Mundinho é um tucano disfarçado; envergonhado, talvez. Não adianta contrapor. Digo que com Lula a vida dos brasileiros melhorou. Mundinho espuma de raiva. Continua descendo a lenha apenas no Lula e na Dilma. Acho que Mundinho tem problemas. A Leninha manifesta preferência por Bolsonaro. Mas usa tática diferente de Mundinho. Leninha sabe ser sedutora. Incrível, nem parece que gosta tanto assim de Bolsonaro.

Obs.: Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Escrevi no Facebook, respondendo a pergunta: No que você está pensando? Nem me lembrava, mas o Facebook retorna em "suas lembranças".