COITADOS DOS BICHANOS

Imagino se algum renomado centro de pesquisa científica chegasse à conclusão de que o vírus do covid é transmitido pelos gatos.

E como toda notícia sensacionalista se espalha por todos os cantos do planeta em fração de segundos, até se darem conta do absurdo da informação, a matança que se desencadearia desses bichanos.

Gente que os chama e trata como filhos, enchendo-os de mimos e carinhos diários, não teria dúvidas em destroçá-los a pauladas, dando vazão a um ódio e repulsa incontroláveis.

Tudo isso se daria apesar de manifestações contrárias por todo planeta clamando pela preservação das suas vidas.

Pode-se interpretar essa pequena crônica como mero delírio do cronista e que uma camisa de força seria sua vestimenta mais apropriada.

Mas não podemos negar que um bode expiatório cairia como uma luva (curiosa essa ideia, por que luva???) nesse ensandecido tempo em que estamos vivendo, com quantidade de óbitos crescendo exponencialmente, ceifando trajetórias com tanto ainda a cumprir.

E que nem temos o direito de velá-las e enterrá-las como mereceriam.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 07/05/2021
Reeditado em 07/05/2021
Código do texto: T7249954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.