Miragem

Junto com o nascer do sol eu pude observar um exuberante jardim natural que superava em beleza o jardim suspenso da Babilônia.

Sai às 5h da manhã para acompanhar minha mãe em um retorno de consulta na capital de Teresa Cristina, e como de costume aproveitei o tempo de estrada para observar a paisagem, e que belas paisagens!

Era véspera do dia do trabalhador e vivíamos o período chuvoso aqui no Piauí e isso contribuía para que a paisagem cinzenta desse lugar a uma flora lindíssima.

Durante o trajeto cada paisagem vista era uma foto registrada na memória e um suspiro de contentamento. Nada melhor do que viajar assim...

Quando chegamos depois de Cabeceiras, a natureza caprichou ainda mais. Olhei para os dois lados da estrada e um tapete de flores roxas misturava-se à imensidão de ramas verdes cobriam uma enorme área nos dois lados da estrada. Sorte minha, que exatamente nesse trecho a estrada tinha mais buraco do que peneira e eu pude contemplar aquele mar de jardim, me senti em Gramado, rodeada de tantas flores silvestres e coloridas: eram roxas, amarelas, brancas...A natureza não poupou o espetáculo.

Depois que essa miragem saiu de vista comecei a compará-la com imagens que já vi na TV, em casa de amigas e até com todo o esforço e tempo que nesse período de pandemia venho dispensando na construção de um pequeno jardim, e que, apesar de está bonito não chega aos pés desse, que a mãe natureza me permitiu apreciar.

Clemilda Sousa
Enviado por Clemilda Sousa em 06/05/2021
Código do texto: T7249390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.