• MESSIAS DO CAOS ²

Nosso líder, messias do caos, do negacionismo e do desrespeito a vida humana, incomodado com as restrições impostas a circulação de pessoas, deveria mesmo decretar a saída do isolamento social, e permitir que a população fosse direto bater na porta do executivo para cobrar e exigir uma postura mais responsável e humana da parte dele, respeitando a perda de quase meio milhão de brasileiros, e não apenas de emprego. Deveria mesmo decretar, isentando os lideres estaduais e municipais da responsabilidade pelas mortes decorrentes da omissão presidencial, negacionista e autoritária, as vezes soberba, escondido atrás de um falastrão que contraria a ciência indicando medicamentos não eficazes e contra indicados ao uso contra o vírus mais mortal conhecido. Deveria mais do que permitir que as pessoas trabalhe, estude, viaje, festeje e comemore o fim do isolamento, que possa ir de encontro ao planalto central exigir explicações a respeito de faltas e falhas na aquisição de insumos e vacinas, de não atender a lógica da ciência, aplicada por todos os países pelo mundo, e arbitrar responsabilidade aos governos estaduais e municipais, por não ter tido mínimo de dignidade ao ouvir cientistas e estudiosos no combate a infecção pelo vírus mais mortal que a história irá registrar. Deve mesmo, nosso ilustre líder, ser chamado de incompetente e irresponsável pelos maiores lideres e lideranças mundiais preocupados com uma nação, mergulhada em uma briga política e não cientifica contra um vírus, que não será morto por medicamentos contra indicados ou pelas armas adquiridas ou pela legalização e porte de armas concedida á todos os brasileiros. Sim, vamos atender e respeitar a vontade do nosso líder, e engrossar, nossa lista de crimes contra a humanidade, colocando em risco inúmeras pessoas, profissionais da saúde, extenuados, cansados, adoecidos e doentes, que infelizmente pouco pode fazer, porque nosso líder declara guerra contra a ciência e a vida. Infelizmente, prega e apregoa a fome e miséria como uma segunda pandemia paralela, que atinge outros inúmeros países, crise financeira que ocorre pelo mundo todo que irá diminuir a medida que a população for devidamente imunizada contra os efeitos mais graves do vírus. Vamos sair do isolamento sim, e bater a porta e exigir que nosso líder e seus asseclas, devolva aos cofres públicos os impostos pagos nesse período, direta e indiretamente que financia o salário, a compra de testes não utilizados pelo governo federal, sob guarda do ministério da saúde, até pouco comandado por um general perito em logística, que mal consegue distinguir dois estados em território nacional, que fez papel de fantoche ao obedecer cegamente ordens que contrapunha ao instituído e utilizado a ciência, ao cuidado com a vida, e a responsabilidade em gerir recursos públicos. Sim, vamos sair das restrições, sem esquecer que o aumento de mortes pelo vírus, sem a devida imunização, não ofertada e praticada pelo negacionismo bur.rocrático e autoritário, contribuirá por mortes que poderia ser evitadas caso fosse seguido protocolo da ciência, caso houvesse a imunização total da população que precisa trabalhar para não morrer de fome, na miséria, mas que sequelada pela pandemia, não terá mão de obra para retomada do crescimento do país, porque a mão de obra será dizimada por um vírus que imagina nosso líder poder ser apenas uma gripezinha, ou ser disseminada e derrocada por nossas forças armadas, equipadas e aparelhada como nunca foi visto em outros governos. Sim nosso exercito que poderia ter sido utilizado como mão de obra para vacinação em todo território nacional, agora vai ser utilizado para garantir o direito de ir e vir, ou talvez de um golpe militar, uma ditadura, feita de noticias falsas, oriundas direto do palácio do planalto, como desculpa esfarrapada para negligencia incompetência irresponsabilidade e ingerência, e mais atitude homicida recriminada por lideres mundiais, que torna vexatória e vergonhosa nossas ações contra um vírus, temido e mortal, que ressurge como uma praga bíblica, que faz nosso líder empenhar em indicar medicamento não aprovado e não comprovado no combate ao vírus e caso não funcione, que corra para dentro dos templos aglomerando em busca de salvação. Sim, vamos sim, aglomerar e contradizer a ciência, e ir direto ao planalto central, carregando nossa culpa e nossos mortos, entes queridos, profissionais de saúde, pessoas e histórias e depositar na mão de nosso líder, para que possa decretar luto oficial a uma nação cansada de mentiras omissões e irresponsabilidades, que fez do vírus uma plataforma militar e política para afrontar seus desafetos, para ridicularizar pessoas, para desacreditar instituições inclusive da imprensa, e mesmo contradizer a constituição não assegurando nenhum direito, apenas tornando um período da história, um dantesco e burlesco espetáculo de horror homicida, onde encontramos histórias encerradas por um vírus, e que irão ser encerradas transformando em genocídio, ao insistir e contrariar a ciência, ao fazer de conta, como sempre nossos lideres fazem ignorar o bom senso. Seja dito, vamos sair para ruas sim, mas para lutar contra o vírus das irresponsabilidade e da falta de humanidade de um líder, que imagina ser o messias, mas do caos e do medo.

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 05/05/2021
Código do texto: T7248919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.