DIA DAS COMUNICAÇÕES

Dia das comunicações

Oxalá tivéssemos os serviços autênticos dos meios de comunicação, sem enganações nem mentiras... Alimentando ódio e confinamento ao povo... Em tese teríamos pelos meios de comunicações, o canal por onde se veicula as verdades e as proposições racionais e benéficas ao povo por decretos democráticos! Mas, não é isso, que, se vê! Temos as ferramentas de discórdias, ódios, mentiras, falsas ideologias, ausência de empatias com a democracia, arrogâncias, busca frenética pelo poder e ganância de dinheiro!

Temos a televisão, os Correios, rádios, jornais, revistas, celulares, telefones, satélites, redes sociais, e as nossas próprias bocas, como ferramentas para o bom uso de veiculação das “informações” que possam ser benéficas ao nosso progresso e culturas! Porém, mal utilizadas, tornam-se aríetes atacando a cidadania, os bons costumes, a religiosidade, a honra dos trabalhadores, as famílias, o Governo, fazendo deles instrumentos grotescos de hostis ataques à ordem e ao progresso de nossa pátria!

Profissionais do jornalismo, que, se prestam como marionetes nas mãos da “esquerdalha”, manipulam a opinião pública levando-a ao “mau entendimento” dos fatos, os quais, incessantemente distorcem a revelia das leis, dos critérios democráticos e dos direitos da autêntica informação e das verdades!

O Patrono das Comunicações, “Marechal RONDON” com coragem e denodo, avançou fronteiras afora nesta Terra, levando os cabos telegráficos onde por eles e com eles, as informações e comunicações pudessem chegar aos mais distantes rincões brasileiros numa próspera integração do nosso território através das notícias e dos fatos, que hoje mais do que nunca, chegam na plenitude do nosso território e vão além das nossas fronteiras!

Clamamos aos profissionais de imprensa e comunicadores, para atentarem aos objetivos fins, que devem balizar seu trabalho e, sobretudo, suas missões de integração de todo o povo, levando a ele, a veracidade e autenticidade, do que falam, escrevem e publicam! Que as comunicações sociais, sejam verdadeiras e tenham o propósito de bem informar e levar sempre como processo cultural, as informações cabíveis ao conhecimento popular, como ferramentas do conhecimento e da informação como um direito democrático do povo brasileiro!

Que pelas nossas antenas possam entrar em, nossos lares, as informações sadias, progressistas, trazendo-nos paz, compreensão, e sobretudo, expectativas de ordem e progresso ao Brasil!

Que, as câmeras de TV mostrem as realidades sem distorções; Revistas e jornais publiquem imagens e linhas autênticas das verdades dos fatos; Redes sociais e demais plataformas, sejam coerentes no que dizem e publicam, para o bem das informações e a veiculação da VERDADE!

Jose Alfredo – Subten de Comunicações do Exército Brasileiro – 5º BIL.

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 05/05/2021
Código do texto: T7248782
Classificação de conteúdo: seguro