Papo Reto!

#@#

Estamos navegando nas águas de uma CPI que tem punho eleitoral, que cada palavra vem com o intuito de desqualificar quem está no poder ou qualificar e engrandecer quem está cobiçando chegar na Presidência da República.

Tudo premeditado, estudado passo a passo, arquitetado com inteligência artificial, planejado por grupos de caciques das tribos nômades, aventureiras , sem Pátria que se perpetuam nas tetas da corrupção.

O povão com sua sabedoria popular vai perguntando e ao mesmo tempo respondendo:

- Qual a finalidade dessa CPI?

Atingir o Presidente da República.

- Faltou recurso para combater a pandemia?

- Sobrou até dinheiro para os Estados pagar as folhas que estavam atrasadas...antes deviam meses, hoje em plena crise estão pagando em dia.

- Quem vai pagar o custo e quanto custará?

O povo é custará milhões e milhões de reais.

- Qual o benefício que vai trazer?

O caos...mais conflitos e subsequentemente mais contaminações e óbitos.

O povo também sabe que tudo que está acontecendo de ruim nesse momento de luto e tristeza na família brasileira, se deve aos escândalos de corrupção que dilaceraram o tesouro Nacional.

Muitos estão sendo beneficiados pelo jeitinho vergonhoso da impunidade.

Muitos políticos que diante dos holofotes derramam lágrimas e padecem do sofrimento da nossa gente...nos bastidores tramam ou tramaram planos para construir verdadeiros impérios.

Os exemplos estão aí...é só fazer uma busca de informação dos escândalos de corrupção.

Tem até boi fantasma que assombrava na calada da noite.

Enquanto isso centenas de médicos que presqueveram tratamentos alternativos e que salvaram e salvam vidas, estão sendo massacrados...como se eles não tivessem formação acadêmica e conhecimento da Medicina.

Basta dizer que juízes também foram massacrados e desmoralizados.

O circo está armado, os holofotes já estão iluminando o picadeiro...em cena os malabaristas, equilibristas, contorcionistas e os MÁGICOS...os palhaços dessa vez não estão querendo entrar em cena.

O povão sabe que o nosso Brasil é rico...mas a corrupção, a sonegação e a impunidade estão empobrecendo esse Gigante.

(Amaro Poeta)