Juliete venceu o silenciamento
Para ser campeã, é preciso ser autentica. Ser verdadeira. Ser virtude. O que faz um vencedor? Resiliência? Paciência? Passar por sofrimentos? Ser silenciada? A paraibana que vivia esse trecho da música de Chico César.
"Deus me proteja de mim
E da maldade de gente boa
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde, ilumine e zele assim"
Ela estava elétrica desde o início, passou despercebida e até apagada. Sucumbiu ou se escondeu? No meio de tretas. Lucas Penteado sendo massacrado e se perdendo. Lumena lacrando e autorizando. Karol Conká surtando. Gil se lascando e cachorrando.
A menina advogada, maquiadora queria se expressar, falar, mas os diversos participantes a calaram a voz. Pocah não entendia seu rosto, Sarah tinha uma certo ranço do jeito dela ser. Fiuk a achava expansiva.
Juju é assim ganhou 24 milhões de seguidores nas redes sociais, ganhou um milhão e meio de reais. Mudou sua vida. Mudou a vida dos 🌵 cactos que tem agora uma deusa para seguir.
O BIG 21 terminou com a homenagem ao Paulo Gustavo de 42 anos que morreu depois de dois meses lutando contra à Covid-19. Morreu porque não tinha vacina. Porque o presidente não comprou a vacina da Pfizer em setembro. Poderia ter evitado essa morte e tantas outras mortes.
Mereceu ganhar a verdadeira personagem dessa edição. Mas Gil do Vigor brilhou também. Fiuk mostrou que artista também é gente.