MULHER, MEXEU COM UMA
MEXEU COM TODAS


Nair Lúcia de Britto

Volto a defender a inocência de Monique Medeiros de um crime no qual tudo indica que ela não participou.  Segundo os noticiários de hoje à tarde, Monique implora para dar um novo depoimento, de livre e espontânea vontade, onde ela quer contar a verdade, mas não lhe permitem.

Esta sociedade machista quer porque quer considerá-la culpada. A babá também mentiu no primeiro depoimento por se sentir ameaçada. Só depois falou a verdade. Será que não ocorre a ninguém  que o mesmo aconteceu com Monique?

O que diria, agora, Marielle Franco, cuja vida foi brutalmente ceifada por defender os Direitos Humanos e os Direitos da Mulher. Acho que ela ficaria bastante decepcionada assistindo à omissão de outras mulheres diante desse fato.

E o slogan “Mexeu com uma, mexeu com todas”?


No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães! O que Monique poderá comemorar diante da dor de ter perdido um filho tão pequeno e tão lindo? E do sentimento de culpa por ter se deixado enganar?

Basta olhar para o convívio amoroso entre mãe e filho para entender quanto se amavam. E ter compaixão diante de tanto sofrimento, seja lá qual forem as falhas que essa mãe cometeu. Mães não são santas, são seres humanos, passíveis aos erros e falhas. Não estão imunes contra os enganos e maldades.  

Quantas mães não perderam suas filhas pela violência de seus parceiros cruéis? Quantas mulheres não pagaram com a  vida por cair na lábia de um lobo disfarçado de cordeiro? Quantas crianças não tiveram um destino triste por causa de um pai omisso que, além da vida, só lhe deu o abandono?  

“Reconhece-se a qualidade da árvore pelos frutos que ela produz.”A árvore boa jamais dará maus frutos.” As pessoas precisam aprender a julgar os outros pelos seus atos, pelas suas boas ou más obras, e não pelo que ouvem falar delas.  

“Que atire a primeira pedra a mulher que nunca foi  enganada!”




Arte: Pablo Picasso
 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 03/05/2021
Código do texto: T7247466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.