NÃO TENHA MEDO DA ÚLTIMA VIAGEM, LUIZ!

Sempre gostei de viajar. Dede 2012, promovi algumas viagens pelo mundo afora e, diga-se de passagem, foram muito interessantes e proveitosas. Já tive a oportunidade de revelar isso em meus diversos escritos.

No entanto, tenho pensado muito na última viagem que terei que fazer um dia. Saindo daqui do plano material em direção a um local desconhecido, o plano espiritual. Não posso negar que, vez ou outra, fico com muito medo dessa viagem. Medo mesmo. Mas, um dia desses pensei: Preciso encontrar uma forma de abater esse sentimento. Não comentamos sempre que o paraíso ou o céu é um lugar especial, onde só há felicidade, não há choro, não há dores... sofrimento? Pois é. Essa viagem, a qual tenho que fazer, tem como destino esse território, se posso assim denominá-lo. Só que não há data ainda. E o destino será o derradeiro. É necessário liquidar com esse temor e dar início a uma preparação para o embarque. Não há como fugir. E que seja realmente proveitosa, e que o local seja mesmo encantador.

Faço uma comparação. Estou no aeroporto aguardando a saída do avião para um determinado destino. Para um local planejado. Ansioso para conhecer a nova cidade, seus costumes, alimentação, paisagens, povo etc. etc. Gosto muito desse momento. Fico pensando que, brevemente, estarei eu desfrutando de uma aventura incrível. Junto comigo está sempre a companheira de viagem, minha esposa de tantos anos.

Pois bem. Acho que me encontro no aeroporto, − com o bilhete de passagem na mão, − aguardando o som, pelo alto falante, indicando que, dentro de alguns minutos, o avião deverá levantar voo. No entanto, trata-se da última viagem. E terei que fazê-la sozinho. Partirei, pois, solitário e não voltarei mais a este planeta. Em novo local estarei fixando minha residência para os séculos dos séculos.

Preciso pensar que, lá no outro lado, onde devo estar para sempre, vou encontrar muita alegria... felicidade...muita luz. Estarei indo ao encontro do Pai Celestial que, através de seu filho Jesus Cristo, revelou à Humanidade que o céu é um lugar aprazível, onde não haverá dores ou sofrimentos. Por que terei eu medo de ir para lá? Não tem sentido. É para o que estou me preparando? Não devo temer... Não pense o leitor que a despedida para mim e os meus entes queridos será fácil e tranquila. O adeus será definitivo.Tenho consciência disso.

Por que estou redigindo esse texto? Acho que ele poderá estar servindo para mim como uma preparação. Devo dizer que minhas malas ainda não estão sendo arrumdas. Todas as vezes que penso que está na hora de fechá-las, entro em pânico. Mas reflito que devo estar preparado e tenho que vencer esse pavor. Não disse eu que sempre gostei de viajar? Então, prepare-se, Luiz. A mensagem de que o avião irá partir não virá do alto falante, mas sim através determinação de Quem o trouxe ao mundo −, o Deus Todo-Poderoso. Em algum momento, vai avisá-lo de que o avião está prestes a levantar voo e você terá que embarcar nele. Com certeza para uma viagem que o levará a um lugar muito especial. Mas, Luiz, não se esqueça, de que o momento não lhe será revelado. E você precisa estar preparado. E deverá merecer a casa nova que o Pai prometeu oferecer para os filhos que tenham acatado Seus ensinamentos, amando seu próximo, sendo generosos, honestos e jamais perturbando ou ofendendo seus semelhantes.

Para concluir este texto, julguei por bem citar a passagem bíblica, extraída do Evangelho de São João, a seguir, que certamente reforçará meu propósito:

Capítulo III — Há muitas moradas na casa de meu Pai

Não se turbe o vosso coração. — Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vô-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. — Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. (S. JOÃO, 14:1 a 3.)

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 30/04/2021
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7244785
Classificação de conteúdo: seguro