COMO ESTÁ SENDO DIFÍCIL GOVERNAR ESTE REINO... 16h21min.

A quase 132 anos atrás, alguns “descontentes”, fizeram um “complô”, para destituir o velho rei, alegando que era preciso mudar em um novo regime, este sim, teriam os atributos de uma melhor governabilidade...

O venerável rei foi deposto, ele, sua família, e alguns de seus simpatizantes, foram expulsos do reino, e, ficava “decretado” o seu exilio perpetuo.

Os anos iam passando, reis sendo trocados, mas vivendo em constantes instabilidade, diferente do outro rei, que governou por quase cinco décadas, com relativa estabilidade...

Um novo rei foi levado ao trono, com muitas esperanças de seu sofrido povo, nestes um pouco mais de dois anos, enfrentando constantes desafios de governabilidade, uma ala não se conforma que seu reinado chegou ao fim, querem voltar a qualquer custo mesmo que seja por caminhos ilícitos, de ilustres vassalos deste reino...

Além do mais este rei, enfrentou uma doença bem estranha, que afetou milhares de habitantes, muitos não resistiram e vieram a falecer...

Aqueles que sempre foram contra a este rei, aproveitam este grave momento, para tirarem proveito, e chegam ao disparate de que o rei é culpado por tudo isto, o que não deixa de ser uma insensatez, pois tem feito tudo o que pode, enviando vultosos recursos, para socorrer independentemente de serem “contras” ou favor dele, em todo vasto território...

Além disto, tem uma elite de vassalos, cujo a reponsabilidade, seria primar pelo cumprimento das leis, mas, mutas vezes não precedem assim, vassalos comprovadamente culpados num passe de mágica são “inocentados”, o que não deixa de ser o não cumprimento das leis, pois todos devem pagar pelos delitos cometidos

Que Deus olhe por este reino, pois grande parte do povo, está cansado e sem esperança, vendo aparentemente o mal triunfar sobre Bem... 16h54min.

Curitiba, 29 de abril de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/auores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/04/2021
Código do texto: T7244384
Classificação de conteúdo: seguro