UM GRANDE PASSO GAMER
No dia 22 de abril, no site oficial dos jogos olímpicos, foi falado sobre a participação dos jogos digitais nas olimpíadas, um grande passo gamer.
O Comitê Olímpico Internacional torna-se um marco nos esportes virtuais ao anunciar a primeira série olímpica virtual a The Olympic Virtual Series (Série Olímpica Virtual).
Tão logo vi esta notícia, fiquei impressionado: os videogames serem uma modalidade olímpica. Esse evento será inaugurado antes dos jogos olímpicos de 2021, em Tóquio. Não é só para mim, mas para todos, que este fato será um marco. Novo início, para os videogames, por ser a primeira olimpíada virtual, será um evento totalmente legalizado e televisionado ao mundo inteiro; participarão famosos dos videogames e premiações, pelo menos em cinco modalidades nesta primeira edição do evento.
Para mim, essa foi a melhor notícia de 2021. A primeira modalidade vai ser corrida e a FIA, que é a Federação Internacional Automobilística selecionou o Gran Turismo do Playstation para ser o simulador de corrida que vai representar a FIA. Além disso, a Konami vai trazer o Ebasseball Powerfull para o baseball de 2020 e, também, terá o World Baseball Softball Coofederation, a UCI e a Confederação de Ciclistas vai ter um RPG chamado Zwift que representará os ciclistas nós jogos olímpicos virtuais; terá iadismo, o Virtual Regatta; e o simulador de remo será o World Rowing que será separada.
Quando vi esta notícia, fiquei ansioso para ver a primeira edição. Se tudo der certo, será um dos eventos mais legais do mundo ao lado das olimpíadas.