DEUS, ESTALE OS DEDOS!

Sendo filho de sobrevivente do Holocausto, como tanta gente já me perguntei onde estava Deus enquanto ocorria a barbárie nazista.

Por que simplesmente não estalou os dedos e transformou em pó todo aquele exército, câmaras de gás, fornos crematórios e tudo mais em fração de segundos?

O que estava fazendo de mais importante que não se compadeceu por homens, mulheres, jovens e crianças estarem sendo dizimados pelo simples fato de pertencerem a um povo, por sinal o mesmo povo que se dizia escolhido por Ele?

Nunca tive resposta plausível e a única explicação que delineei é que Deus apesar de poder tudo, sem exceção, respeita o livre arbítrio das pessoas, por mais diabólicas que sejam as consequências.

E entra em cena depois, pra confortar, reconstituindo a fé e esperança na vida, apesar de tudo.

Estamos vivenciando agora um outro genocídio em massa e não sabemos onde isso vai parar – se vai parar algum dia.

No lugar de oficiais da SS, temos à frente do massacre milhares, talvez milhões, de inimigos invisíveis, fazendo valer uma eficiente estratégia pra ceifar vidas e mais vidas.

Deus que tudo pode e tudo vê, bem que poderia rever seus princípios de respeitar livres arbítrios e estalar seus dedos pra por fim em todo esse inferno.

Caso não o faça, talvez não precise mais entrar em cena depois pra confortar, reconstituindo a fé e esperança na vida, apesar de tudo.

Porque não terá sobrado ninguém mais pra ser confortado.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 29/04/2021
Reeditado em 29/04/2021
Código do texto: T7243897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.