Guedes, emenda e soneto

CONFESSO que mesmo me esforçando para não me indignar ante os absurdos do governo incompetente, negacionista e psicopata, não dá para segurar. É missão impossível.

Vejam bem, num momento em que o nosso país tanto necessita de vacinas para tentar deter a pandemia que apresenta números aterradores, eis que um dos ministros, o da pasta mais importante, da Economia, o tal Guedes (parece um capão suado e nervoso), resolveu insultar a China e menosprezar a vacina chinesa. Fez isso para agradara o chefe e aos EUA.

Numa reunião do Conselho de Saúde Suplementar ele afirmou: "O chinês inventou o vírus, ea vacina dele é menos efetiva que a americana. O americano tem cem anos de pesquisa. Elogiou a Pfizer (o capão esqueceu que não foram os americanos os responsáveis pela Pfizer, mas um casal de alemães).

Como houve grande repercussão,a reunião foi gravada, mas logo mandaram apagar, só que a imprensa já tinha noticiado, o ministro correu com a sela e tentou colocar uma emenda, que saiu pior que o soneto. Disse pedindo o penico: "Eu usei uma linguagem infeliz". Se fosse um cara de brio assumiria a merda que fez. E diria que caldo era um poeta.

O Embaixador da China, minutos depois da gafe do capão suado, de forma elegante e sem citar nomes colocou nas redes sociais:

"Até o momento a China é o principal fornecedor de vacinas e os insumos ao Brasil,que correspondem a 95% do total recebido pelo Brasil e são suficientes para cobrir 60% dos grupos prioritários na fase emergencial.A Coronovac representa 84% das vacinas aplicadas no Brasil".

Cala a boica capãosuado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2021
Código do texto: T7243324
Classificação de conteúdo: seguro