OS “MISTÉRIOS” DA LINHA VERDE... 08h49min.

A muitos anos a BR 116, cruza a nossa cidade, desde os primeiros anos 50. Isto acontecia sem maiores problemas, mas com o tempo foi criando dificuldades, aos que tentavam cruzá-la, houve um certo tempo que em alguns pontos, havia, permanentemente guardas “ao vivo”, monitorando alguns cruzamentos mais difíceis. Em dois pontos foi feito, viadutos, que resolveu em parte o problema. Em quatro cruzamento foram colocados sinaleiros...

Quando a 14 anos atrás houve a “ideia luminosa”, de se reconstruir os 22 km da Br 116 que cruza nossa cidade. E pasmem! Quatro prefeitos já passaram e a obra ainda não está pronta, segundo o que foi noticiado, mais de 500 milhões já foram gastos, em apenas 22 km.

Em face de tudo isto, tudo nos leva acreditar na grande parte na ineficiência dos gestores públicos, que não estão preocupados com comprimentos de metas, que poderão serem “prorrogadas” com o emprego de mais verbas do erário público...

As duas pistas foram construídas, se não estou enganado em 1956, em muitos pontos já havia as marginais, quando a ideia de refazer tudo, ao invés de primeiramente serem feitos viadutos em três pontos estratégicos se resolveu colocar sinaleiros, que tornaram o tráfego extremamente lento, nos horários de mais movimento...

Grande parte da obra está quase pronta, quando resolveram, - deveria ser feito desde o começo - construir trincheiras ao invés de sinaleiros, neste caso parece uma agonia sem fim, para o tormento dos que trem que transitar por este trecho...

Em face destes “desatinos”, acabamos comprovando que tudo aquilo que é feito com a “proteção” do estado, na maioria das vezes é extremamente ineficiente, pois convenhamos, se gastar mais de 500 milhões* de reais para se refazer 22 km de uma rodovia já existente, foge aos parâmetros da normalidade e do bom senso...

O quarto prefeito que está tocando está “obra faraônica”, - Rafael Greca - prometeu que será concluída dentro de alguns meses, começo de 2022. Será?

Vamos aguardar para ver. 09h27min.

*Os valores foram noticiados pelo jornal matinal da rádio Jovem Pan

Curitiba, 28 de abril de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesnagensespiritas.site walmor.ziemrman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/04/2021
Código do texto: T7243218
Classificação de conteúdo: seguro