UM PAÍS QUE MAIS PARECE UM FOSSO DE RUINDADE

UM PAÍS QUE MAIS PARECE UM FOSSO DE RUINDADE

quarta-feira, 28 de abril de 2021

A presente matéria acabou por tomar o lugar de outras duas já previamente desenvolvidas. Mas diante da situação acontecida anteontem, na instalação da CPI da Covid 19, onde o país viu-se terrivelmente ofendido em sua formação, haja vista que o Senador Renan Calheiros não deveria fazer parte dela, muito menos como seu relator, pelo simples motivo de ter uma ficha criminal extensa de treze processos, cujos andamentos vão morosos por motivos óbvios e há muito tempo.

Dentre os que estão no comando dessa CPI, além de Renan Calheiros tem o presidente dela, senado Aziz, que também é altamente comprometido com mazelas e sua família, incluindo aí sua esposa, possuem processos na justiça por várias mazelas. E os seguem Jader Barbalho e Humberto Costa, esses também devedores da justiça brasileira.

A disputa política prevaleceu na constituição dessa CPI, onde o foco maior nem é o de averiguar todas as sujeiras acontecidas nesse último ano, mas sim a de tentar barrar o governo do Presidente Bolsonaro, por razões óbvias. Muitos governadores e prefeito estão com as situações amplas de sujeiras, com desvios de verbas públicas, dentre outras operações nefastas.

Até mesmo a Justiça sofreu um revés nesse caso. Mas aí de forma constitucional porque ela não pode interferir num outro poder autônomo do país. E o senador Rodrigo Pacheco barrou legalmente essa intromissão do poder judiciário naquele poder.

Mas é amplamente visível as tramoias e estratégias que a oposição está buscando com essa CPI. Desequilibrar o governo do Presidente Bolsonaro a qualquer custo. Só que essa gente não sabe de nada. Boa parte da população está ligada em tudo o que anda acontecendo. E na hora certa ela agirá contra todos os que estão buscando desestabilizar o sistema político do país.

Infelizmente as Forças Armadas estão numa zona de conforto das maiores. Seus direitos em dia e bem conservados. Vivem num mar de tranquilidade, então porque envolverem-se nessas questões que ferem a nossa Constituição Federal? É óbvio que elas não terão alternativa caso a coisa degringole no país, com a movimentação popular que anda recrudescendo seus atos.

O Brasil, infelizmente, ainda não descobriu, tampouco encontrou seu rumo certo para constituir-se na maior nação do planeta porque teria plenas condições disso através das riquezas naturais que possui. Mas o povo parece possuir uma lerdeza imensa e não se transforma numa força laboral para alcançar sua plenitude.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 28/04/2021
Código do texto: T7243135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.