ACHO QUE DEUS EXISTE

Eu e minha mulher começamos a ir ao cinema às 2as. feiras à noite. Tem menos gente e é mais barato. Temos dois Shoppings perto de casa, aqui em Campinas com vários cinemas. Fomos procurar um filme pra assistir e encontramos dois que nos interessaram. Só que as sessões começam só às 21h, tarde demais para quem madruga pra passear com a nossa cachorrinha. Decidimos deixar pra outra semana. Passaram 5 minutos e minha filha caçula que foi operada da coluna em julho nos chama porque não consegue se mexer na cama. Ficamos atônitos, ligamos pro médico que a operou e ele nos deu as coordenadas, Tudo se resolveu. O meu filho não tinha ainda retornado da Unicamp e, se tivéssemos ido ao cinema, a Júlia teria ficado desesperada, sozinha em casa. Podemos pensar que foi sorte não termos achado uma sessão mais cedo. Podemos pensar que essas coisas não passam de meras coincidências e por aí vai. Ou não. Tanta gente fala que nada acontece por acaso, que tudo está engendrado num todo maior, até já escrevi muito sobre isso. E se Deus realmente existe e nos fez ficar em casa para acudir a filhota? Não tenho certeza de nada, minha formação judaica não foi capaz de ensinar a entender certas coisas inexplicáveis. Pena. Reconheço que pensar que há um maestro regendo tudo e todos dá um certo conforto e paz no coração. O ocorrido me fez refletir a partir desse ângulo. Pode ser o começo de alguma coisa. Vai saber.

Escrevi esse texto em 17 de novembro de 2014

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 28/04/2021
Código do texto: T7243038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.