Televiao dita Pública de Angola

A Televisão 📺 de Angola, dita pública, TPA, voltou a não conseguir esconder, pela enésima vez, a sua prática reiterada de serventia ao partido da situação. Continuamos no ambito das vítimas das quedas pluviométricas que infelizmente deixaram muitas famílias desalojadas em solo da cidade capital angolana.

A nossa insatisfação deriva da simples comparação: no infeliz acto de óbito das primeiras vítimas, o senhor Adalberto Costa Júnior, presidente do maior partido da oposição, a UNITA, visitou as famílias com mais alguns membros do seu partido, manifestando desta forma o seu sentimento de pesar e de solidariedade em seu nome próprio e dos membros do partido que lidera. Até ao momento, a referida cadeia televisiva não se dignou passar à púbico o cenário.

Como toda novela tem um artista, a TPA, faz passar hoje pelos ecrãs dos angolanos uma informação que dava conta de que o Movimento Popular para Libertação de Angola - MPLA , entrega casas a três famílias vitimas das chuvas, no Cazenga. Ademais, garantem apoio a 65 famílias afetadas.

Parabéns 💐 MPLA pelo feito, eu considero salutar para o bem de todos e nada tenho contra a vossa pessoa coletiva enquanto partido político, pelo contrário, tudo que de bom fizerdes para os angolanos, eu apoiarei sempre.

A minha revolta continua sendo contra essa quase Televisao, a TPA. O facto natural é o mesmo: as chuvas. O acto social é o mesmo: solidariedade de dois partidos políticos. O acto politico é o mesmo: "campanha". O acto cristao é o mesmo: amor ao proximo. Então por quê motivo reportar a solidariedade de uns e não de outros? Estamos em quase véspera de eleições, então deixai que o cidadão decida por si mesmo o destino do país por via do voto livre e consciente. Deixa, oh TPA de ser um órgão de campanha eleitoral em benefício de uns e prejuízo de outros.

Ainda sobre as casas, que o MPLA entegou e pretende continuar: de quem são? Construídas com o dinheiro 💰 de quem? Mas isto são outros quinhentos!

A notícia que passou afirma ser uma iniciativa do grupo parlamentar do MPLA, ok, não duvido, pode ser verdade. Mas Adalberto da Costa Júnior, a quem segui de perto durante a visita às famílias, foi o primeiro a sugerir que nos condomínios e centralidades há casas desalojadas, e sugeriu a questão: por quê não dar às famílias que perderam as suas resistências? Mas isso poucos sabem porque a TPA não serve à todos, tão somente a quem lhe convém. Então é privada.

Obrigado MPLA pelo alojamento aos nossos irmãos angolanos na hora que eles precisaram. Mas e o ESTADO? Nada fez perante a situção? Nao seria favor algum, aliás, cabe-lhe o dever de garantir abrigo para todos.

Decidi fazer o uso dos direitos que a Constituição da República de Angola - CRA me confere nos termos do artigo 40°: Liberdade de expressão e de informação, em todas as formas de que este direito se reveste.

Importa dizer 💭 que não é nossa intenção ferir sensibilidades. Qualquer coincidência com actos de natureza política é mera aparência, pois isto é apenas um ato de cidadania.

Por fim 🔚, peço perdão pela falta de elegancia na escrita, pois o presente texto não foi revisado nem relido. Fi-lo teclando ao telemóvel e sem margens de correção. Esperamos ao menos ter passado a mensagem!

Ex Cidade Jardim de Angola, Lubango, em Angola, aos 27 de Abril de 2021.

Luzingo MALEMBE
Enviado por Luzingo MALEMBE em 27/04/2021
Reeditado em 24/12/2023
Código do texto: T7242795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.