De Ontem Para Hoje Na Casa do Pai
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
A luta não é contra a carne e o sangue, tão somente; primeiro, a maior batalha acontece no campo espiritual…
O nosso inimigo maior, confirmado na maldade, que num instante quis ser igual ao Criador e não pôde, numa retaliação ferrenha, luta dia e noite para "matar, roubar, destruir" de alguma maneira, a 'coroa' da Sua criação (o homem),
Por isso tenho a certeza que, projeto algum, nos moldes do "Pai Resgatando Vidas" irá adiante por muito tempo sem Deus à frente.
Não é por acaso, que, o Pai Marcos, têm esse suporte estruturante (a fé e crença), nas suas ações sociais constantes.
O Pai conheceu o caminho das pedras (esse Santo princípio) desde cedo, com a mãe cristã que tem. Como um homem de visão logo a convidou a ser madrinha do sonho de Deus que é seu também (agasalhar sobe si os Seus filhos).
Como se fosse pouco, buscou forças no voluntariado de alguns pastores (as), um deles, resgatado das ruas, por duas vezes, por ele mesmo, o Pai.
Verdadeiros homens e mulheres de Deus que dedicam as suas vidas a essa grandiosa causa, fiéis cristãos que o apoiam. -- Conta também com o suporte duma diretoria abençoada, boa de serviço.
Dias tensos do último domingo para cá. -- Com o sumiço do Renato dos domínios do Pai e o desmaio do Claudiomar...
Numa comoção geral e união de todos (integrantes da casa, internautas, apoiadores), houve muito clamor ao Altíssimo por eles, com as suas bocas no pó. -- Em orações e jejuns numa corrente de fé e esperança.
A alegria não se ausenta por muito tempo na "Casa dos Artistas".
As coisas por lá se acertam gradualmente...
Ontem foi dia de festa, o aniversário do Zulu, o sul-africano gente boa; meu colega técnico de enfermagem; por isso também nesta terça-feira 27, houve a comemoração, num espaço bacana em Manaus, o Vista Rio Café (num patrocínio ao projeto).
Momento de muita descontração e felicidade, à família Pai Resgatando Vidas e, a nós internautas que acompanhamos e nos regozijamos com as lives do Pai.
Diariamente na casa do Pai e na vida de cada filho em tratamento, há um leão a ser vencido… Liberdade a ser conquistada, laços familiares a serem refeitos, perdão a serem liberados.
*Nemilson Vieira de Morais
Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.
(27:04:21)
Texto com base nas lives do Marcos.