ERA UMA VEZ... (BVIW)
 
PARA UM NOVO DRAMA, UMA NOVA ORDEM: MEXAM-SE!! É o que é exigido, mas ninguém levanta do sofá para fazer coisa nenhuma - inclusive eu - cai bem sentir-se  vítima, injuriado, sem perspectiva, batendo panela, imaginando uma tela em branco, (esquecendo-se de que... “todas as telas nascem em branco. A decisão de colorir é toda sua” - Romero Brito  artista plástico)
 Enquanto lá fora o PODER MAIOR apega-se e proclama o art. 5 e seus incisos da CARTA MAGNA, onde estabelece que TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO. Para contrariar e complicar, os “grilos falantes,” de peito estufado de pseudo-autoridade, cerceiam dos cidadãos o direito constitucional de ir e vir e o livre exercício do trabalho, para tanto, contam com os seus paus mandados, batizados de guardas de quarteirão e tranca rua, que aplicam os rigores da lei  aos pacatos cidadãos,ameaçando-os com o seu tejepreso e obedeça senãopaucome! 
E ai, meu  cidadão/cidadã, a minha vontade é dá uma de Sherazade e partir para a corte da Persia  e entreter o rei Shariar com histórias de ERA UMA VEZ... Uma que terminasse assim (...)  E essa terra será conhecida como o REINO DO PASSINHO PRA FRENTE / PASSINHO PRA TRÁS. Será assim até que o gavião  bata asas e a nambu levante voo, então surgirá do meio do povo um guerreiro trazendo no corpo as cores da sua nação, tendo uma flecha pintada na fronte, pois assim como a seta traspassa o duro tronco, assim o olhar do guerreiro penetra na alma do povo. Com um beijo o guerreiro despertará o Gigante, declarará amor aos seus filhos e tornará verdadeiras as suas boas intenções. Assim cairá a maldição e todos serão felizes para sempre.



                             
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 27/04/2021
Reeditado em 27/04/2021
Código do texto: T7242510
Classificação de conteúdo: seguro