Carta para Felipe
"Eu não sei quem é você, mas se você precisar desabafar, pode falar comigo."
Eu não sei se a vida ficou mais fácil desde que eu te conheci, na verdade, pelo contrário, ela ficou mais difícil, mas sim, tenho certeza que ela ficou mais leve desde que você chegou. A gente tá crescendo juntos e crescer dói, não é? Não sei para você, mas para mim, dói. Ter responsabilidades, ser adulto, entender, dentro do possível, a vida, é um processo difícil, porém, bom. É uma dicotomia.
Fato é que, mesmo que às vezes crescer se mostre difícil, crescer com você faz com que esse processo seja leve, seja suportável, seja mais divertido. Eu gosto de pensar que a gente se leva há alguns anos, nas minhas fases ruins, você me estende a mão e a sua maneira diz: "tá ok, não dorme, eu vou te ligar"; quando é você quem não está tão bem, a mesma frase, mas de forma muito mais sutil, é dita. E assim, cada um a sua forma, a sua maneira e a sua delicadeza (ou ausência dela) vai conduzindo o outro durante fases ruins e celebrando, o tanto quanto é possível, as alegrias do outro.
Em outros momentos eu já usei seu aniversário pra pedir desculpas, mas não vou fazer o mesmo nesse, eu vou usar esse espaço pra agradecer. Há alguns meses eu dei uma belíssima vacilada e achei que nunca mais você fosse olhar na minha cara, mas depois de uma noite inteira de descanso, você apareceu e apenas disse: "você foi babaca, mas eu também já fui com você. eu só queria dormir. tá tudo bem, te amo". Amor é decisão, atitude, muito mais que sentimento, e você me ensinou a enxergar esse amor como uma decisão de relevar eventuais erros, entendendo que a gente só é humano. A gente erra. E fim.
Emicida diz que todo estresse é miúdo quando o amigo é dez. Você é meu dez, cara. O ombro pra chorar quando é absurdo. O cara que tá pronto pra o que vier mesmo a qualquer segundo. Meu mano estilo Caetano e Gil.
Eu te amo demais, Felipe e, se fosse possível, eu gostaria muito de celebrar seu aniversário com você, mas não será possível. Eu poderia desejar clichês de aniversário, mas tenho certeza que você não gosta deles, então o que farei, é desejar que a vida seja tão boa para você, quanto foi para mim no dia que te conheci.
Volte à primeira linha, a primeira fase depois do título, foi uma das primeiras coisas que você me disse, mesmo sem me conhecer. Que bom que você disse. Que bom que eu falei depois. Que bom que ficamos amigos. Que bom que você existe, cara.
Te amo.
Feliz aniversário.