O mundo hoje está virtual, ou seja, irreal. A famosa frase "ninguém é perfeito" ficou completamente obsoleta porque nas redes sociais a perfeição impera absoluta. Quem tem problemas no facebook, instagram, tinder ou no grind? Ninguém. Somos capazes de transformar a feiúra na beleza e a realidade na ficção. Nos transformamos em mentirosos compulsivos? Claro que não. Apenas omitimos nossas fraquezas e defeitos.Por que contar que somos pessoas ordinariamente normais?
          Tudo é uma questão de saber se vender, afinal, a propaganda é a alma do negócio. Pois é, sinto dizer que nas redes sociais somos um negócio e para não encalharmos nas prateleiras, temos que ter um bom marketing. Agora sendo o consumidor aprenda a reconhecer as ciladas:um pouco acima do peso, gordo,corpo proporcional, não é malhado, não aparento a minha idade, coroa. Jamais em hipótese nenhuma, nem sob tortura, se você for a mercadoria, confesse algum defeito ou coloque uma foto atual. Ah, não seja fácil. Encontro reais somente após uma semana de conversa no zap e não convém exagerar em suas qualidades, pois Rodrigo Hilbert é apenas um.
          Vivi minha adolescência e minha juventude nos anos 80 e tenho muitas saudades. A internet não fazia a menor falta. Acho que a geração de hoje precisa descobrir como é bom o frio na barriga, a primeira troca de olhares,o nervosismo da primeira conversa, a criatividade para conquistar, a emoção do primeiro beijo, o início do namoro, brigas, o pedido de desculpas e o sexo de reconciliação. Eles precisam saber como é bom o mundo real e que até para viver um conto de fadas, é preciso sermos reais para que o coração nos avise que inexplicavelmente estamos nos apaixonando.
          E viva a realidade que pode transformar a ilusão em amor real.
José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 26/04/2021
Reeditado em 26/04/2021
Código do texto: T7242081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.