Papo de Boteco

#

"Boteco dos Guerreiros da Birita"

Estamos em recesso...o nosso estatuto data de 18 de abril de 1919, consta no artigo 5 parágrafo 3: Em tempo de Pandemia, fica suspenso por prazo indeterminado as nossas confraternizações...só voltando quando a ciência liberar os antídotos contra o veneno. Enquanto isso, disponibilizamos uma garrafa por semana do nosso milagroso curador da picada da Cascavel, o Brancagembre7ervas para todos associadas.

Passado mais de um século, surge um vírus malandro dando rasteira em milhões e milhões de pessoas, antes era só para a velha Guarda, agora tá dando bandas na jovem Guarda.

Já estamos com seis filhos de nossos associados vítimas fatais do inimigo. Todos com menos de 40 anos.

Devido a problemas com a segunda dose da Coronavac, mantemos a paralização de nossas atividades até segunda ordem.

Alguns Prefeitos extrapoolaram e não guardaram a segunda dose.

A Imprensa moderna quer saber o que é a Brancagembre7ervas?

Tão a fim de fofocas...sem elas eles não sobrevivem.

Como recebemos uma intimação do STC para responder...soltamos a seguinte nota:

A Brancagembre7ervas, é um antídoto contra picada de Cascavel, feita por nosso fundador "Pai Moreno das Sete Estradas", quando incorporado por um Preto Velho.

O nosso produto é uma infusão de Cachaça com Canela bruta, gengibre e as 7 ervas: boldo, alecrim, Arruda, espada de São Jorge, Babosa, savia e Manjericão...duas doses diárias.

Antes da fofoca já vamos falando que STC é o nosso Supremo tribunal da Cachaça.

Foi ao ar e já está um ti-ti-ti dos doutores da ciência .

Fofoca de jornalistas do tempo moderno .

A Branquinha está na tropa de frente, lutando contra um inimigo desconhecido...é a nossa fortaleza.

Um brinde a um novo tempo que vai raiar, com a proteção dos nossos Orixás e da Mãe Natureza.

Salve a Cachaça Brasileira.

(Amaro Poeta)