História das potências mundiais às globalizações atuais.

"Vi do un nuovo comandamento: amatevi gli uni gli altri.

Come io vi amavo, dovete amarvi gli uni gli altri. "Giovanni 13.34

"Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros.

Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros." João 13,34

Ama come io ti amo Gesù. Questo ti comando e ti mando a vivere

... Chi ama Dio è nato! Perché Dio è Amore, carità, fuoco di speranza e ci conduce alla solidarietà e al rispetto per tutti. Dio ci ha creati per Lui come Suoi amati figli e care figlie per il Paradiso.

... c'è amore nella creazione nel cuore di voi due. Dove c'è amore, c'è pace. Dove regna la pace e l'amore, Dio è vivo e attivo, sì!

Amem como Eu Jesus amo a vocês. Isso eu os ordeno e os mando viver... Quem ama de Deus nasce! Porque Deus é Amor, caridade, fogo de esperança e no conduz à solidariedade e ao respeito a todos. Deus nos fez para Ele como a seus amados filhos e diletas filhas para o Paraíso.

... está aí o amor na criação dentro do coração de você dois. Onde há amor, há paz. Onde reina paz e amor, Deus está vivo e atuante, sim!

J B Pereira

Veja que a História das potencias têm estratégias globalizantes de expansão de poder e modos de mundializações da economia e domínio militar dos antigos reis.

Houve formas de mundializações das potencias militares ou monárquicas com desenvolturas ou tipos de globalizações com na Babilônia, Egito, Assíria, Síria, Grécia, Roma, na Antiguidade Clássica

A atual globalização teve início com a queda do muro de Berlim nos anos 1980.

Depois o Estado mínimo foi proposta da Inglaterra inaugurando o Neoliberalismo.

A partir disso, globalização se confunde com o impulso planetário de neoliberalismo em todos os setores da economia e da política no ocidente. Chega a influenciar a economia russa com a Grosnoste e Perestoika de Gobaschov.

___________

"Mikhail Sergeevitch Gorbatchov ou Gorbachev GLC é um estadista e político russo. Oitavo e último líder da União Soviética, foi Secretário-Geral do Partido Comunista da União Soviética de 1985 a 1991."

Wikipédia

_________

Aí está o ponto que sabemos que a economia política global funciona como promovedora das economias locais ou sabotadora das economias localistas. Porque pode forçar o mercado local a coadunar-se com a pressão ou humor da economia global, levando empresas nacionais à falência.

Este efeito dominó ou cascata do mercado global sobre o local é "o que leva a devorar as identidades culturais" e provocar deslocamentos planetários enormes de refugiados e migrantes por questões de busca de emprego, fugir de guerras... As populações não têm outra saída a não ser o exílio (in)voluntário ...

Hoje, buscamos o equilíbrio difícil, sutil e tênue entre mercado global e nacional com políticas econômicas de asseguramento das forças internas das nações entre si om a fortaleza dos blocos em diferentes demandas para resistir a avalanche das medidas dos países detentores das novas tecnologias e medidas de domínio cultural, comercial, militar e diplomático.

________________

Bom e saudável domingo para você e seus familiares e amigos todos.

__________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 25/04/2021
Reeditado em 25/04/2021
Código do texto: T7240894
Classificação de conteúdo: seguro