Conversando com minha irmã...

Ontem, conversando com minha irmã, que mora na capital, e graças a tecnologia se tem a falsa impressão de proximidade, o que é a glória, seria difícil viver esses tempos, com notícias, por cartas, como era antigamente; pois bem, ela tem dito, assim, como tantos outros, que "tudo vai piorar", isso em relação a doenças, clima, fome, e ela disse; "é bom desacostumar de comer carne, por causa do clima, não vai ter nem pasto mais"; ela havia assistido uma reportagem sobre esse tema.

Independente, dos próximos atos que virão, lembrei do que havia lido; tenho o hábito abençoado, de todos os dias ler um trecho da bíblia, e num desses falava sobre Daniel, não serei fiel ao texto, mas, em resumo falava sobre o rei o ter chamado ainda jovem, e ele como já sendo um homem de Deus, apesar de todo banquete, oferecido pelo rei, se recusava a comer; e pede ao oficial, que traga apenas legumes, e que depois de certo tempo, se ele e seus homens não estivessem fortes, ele comeria a comida oferecida aos deuses.

Deus em sua infinita bondade, fez com que o oficial do rei, assim procedesse, depois de um tempo, Daniel e seus homens eram os mais robustos, enquanto, os demais, que comiam iguarias, não tinham a saúde que eles apresentavam, e assim, eram admirados pelo rei.

Para quem vai em alguma igreja, deve conhecer esse trecho da bíblia, no meu caso, tinha sido a primeira vez.

Há muitas pessoas que comem uma boa quantidade de carne, dizem que ela dá força, energia; particularmente, como pouca carne, um prato bem temperado de arroz e feijão, é uma iguaria para mim; creio que se isso acontecer muitos vão sofrer, porque, mesmo com o preço alto, as pessoas compram, ainda que em pequena quantidade.

Frutas, verduras, legumes, e cereais, proteína também, fazem parte de uma dieta equilibrada, mas, dá para substituir a carne vermelha,vez ou outra.

E agradecer a Deus por todo alimento, o faz ainda mais saboroso e saudável.

* Daniel 1:8-21