QUE SINTAM A MELHOR SAUDADE DE NÓS

A vida sempre foi um chegar e partir, um vir e ir em todas as esferas do cotidiano: no trabalho, no lar, nas áreas de lazer, nas reuniões sociais, etc. As pessoas se encontram e se conectam motivadas por inúmeros e diversos fatores, de forma que interagem, fazem amizades, travam relações comerciais, amorosas, familiares e tantas outras. Quando estão juntas, levadas por interesses iguais ou semelhantes, trocam impressões, opinam, dão pareceres técnicos ou amadores e fazem do estar no mesmo ambiente o motivo para estreitar os laços fraternos, íntimos, de família e de amizade. Como cada ser humano é universo diferente, tem seus próprios pensamentos e ideias a respeito de tudo e de todos, não é impossível a divergência de sentimentos, nascendo, por conseguinte, muitas vezes, a inveja, o rancor, o ódio, o amor emoções outras capazes de transformar amigos em possíveis inimigos, admiração em fúria, sorrisos mudam de cor, corações se fecham envenenados e enfurecidos, ou tomados de amor e sonhos. Em vista disso, uma reunião de pessoas conhecidas socialmente, e até mesmo de membros de uma família ou de amigos, por vezes, termina com indiferença, discussões e sorrisos disfarçados. Assim, à saída de um, ou de alguns, enquanto os demais permanecem, vem à tona o borbulhão de palavras iradas, irônicas, mordazes, invejosas, enraivecidas, misturadas às contrárias em meio aos que ficaram. Difícil agradar por unanimidade, sempre haverá razões para alguém antipatizar com seu próximo. Mesmo assim, pela rapidez de nossa estadia no plano terrestre e também devido à nossa finitude, procuremos fazer o melhor, ter um caráter impoluto, tratar a todos com gentileza e nos comportar dentro dos preciosos padrões humanos cristãos com o objetivo de ser aqueles de quem, ao sair de um evento qualquer, todos sintam nossa falta, paire no ar a saudade de nossa presença e seja desejada novamente a nossa presença para levar aos circunstantes a mais brilhante luz da vida: JESUS CRISTO.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 23/04/2021
Código do texto: T7239768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.