Frustração

DIA desses vi um texto da nossa Teatcher Caladinha todo em inglês, ela que agora tal e qual Sandrinha virou uma vovó coruja. Também quando vi o texto lembre da hermana Marie que mora nos EUA e de diversos colegas daqui do Recanto que falam inglês. Falam e leem. Bom, fiquei arretado porque não pude traduzir o texto.

Sim, sou frustrado porque não sei inglês e nem nenhum outro idioma,apenas arranho o português. Mas tiro de letra essa frustração lendo as traduções e as legendas dos filmes.

Então por que me lembrei das hermanas e hermanos que sabem inglês?Porque liguei a SKY e começou a passar o filme cult "Casablanca". Mas falado em inglês e sem poder botar as legendas. Fiquei puto. E meu neto que sabe inglês, fala e lê, ria que embolava zonando: - Eu traduzo! Eu traduzo! Mudei de canal e fui assistir como consolação ao filme "Incontrolável",com Denzel Washington.Um bom filme, mas eu queria mesmo era assistir novamente a Casablanca, para mim o melhor filme de todos sos tempos.

Sei que não saber outro idioma nãoé o fim do mundo, grandes escritores naao sabiam. Mas éuma baita de uma limitação;.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/04/2021
Código do texto: T7239238
Classificação de conteúdo: seguro