Correção de justiça

5 anos de uma perseguição jurídica. Uma farsa que afundou a economia brasileira. Foi até tema de matéria extensa do jornal Lê Monde, onde se diz claramente que o departamento de justiça dos EUA interferiu para colaborar com a força tarefa, em busca de coordenar as ações. Odebrecht e outras empresas estavam a todo vapor fazendo obras no exterior, expandindo a indústria brasileira pelo mundo. Então os olhos do Tio Sam, como sempre se viram ameaçados pelos Brics (África do Sul, Rússia, India, Brasil e China). Estava se formando um bloco hegemônico que poderia contrapor o poderio norte-americano.

Então você vem ao Brasil e cria uma operação que tem o objetivo de combater a corrupção, porém ela faz espetáculo dia a dia com a anuência da mídia brasileira, que embarca no conto de fadas que foi a operação. Que se de um lado recuperou alguns bilhões, por outro ajudou a quebrar a indústria naval e a construção civil do nosso país. Fez a nação mergulhar nas trevas da extrema direita.

Tudo com o argumento de que a justiça estava sendo feita. Aí vieram as prisões preventivas, as delações premiadas, muitas delas segundo testemunhas eram coagidas a dizer o nome do Lula, para escapar de uma prisão sem fim.

Aí de quem ousasse falar mal da Lava Jato. Aí de quem defendesse o ex-presidente. Era tido como fanático. Era taxado de militante. Era um Deus nos acuda. Fizeram até série, ' O Mecanismo' e filme ' A Lei é para Todos'. O fracasso do cinema, em viver um papel ridículo e servir a uma história que ainda nem tinha terminado.

Estávamos bem no pré sal. A Petrobrás tinha um lucro gigante. E depois veio a operação e deixou terra arrasada. Mas e aí não houve corrupção? Houve sim, mas não se combate o crime, cometendo crime e não se prende destruindo empregos.

O STF corrigiu os rumos da história e tirou o Lula dos tentáculos de Curitiba (PR) e do justiceiro, que deu a cabeça do petista em troca de um cargo de ministro e possível vaga no Supremo.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 23/04/2021
Reeditado em 23/04/2021
Código do texto: T7239117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.