Papo Reto!

#*#

Hoje eu voltei ao ano de 1955...parei diante da nossa Bandeira do Brasil, a Banda dos Escoteiros entoam as primeiras notas do nosso hino...eu com muito orgulho vou lentamente hasteando o nosso manto sagrado para o topo do mastro.

Os alunos do Grupo Escolar Frei Miguelinho cantam o Hino Nacional com muita vibração, respeito e patriotismo.

Brasil...Pátria amada.

Tempo que as crianças, os jovens e os idosos, regavam com muito carinho o amor por nossa Nação.

Que prazer ser filho desse torrão...caminhar é pisar com orgulho no nosso chão.

Tempo que cada filho derramava o seu sangue e daria a sua vida defendendo a Pátria Mãe.

O tempo passou e hoje com muita tristeza.... vejo a politização destruindo esse dever sagrado, de amar e defender o nosso Brasil.

Falsos filhos torcendo contra o nosso desenvolvimento, filhos da corrupção que até em tempo de Pandemia roubam o que iam salvar vidas. Vejo uma boa parte da imprensa dando ênfase, destaques e aplaudindo quando Nações mais poderosas que destruíram as suas reservas naturais,

que poluiram com armas nucleares e formaram uma camada de poluentes na atmosfera do Planeta Terra..e querendo mandar, difamar e comandar o destino da nossa Nação.

Uma vergonha.

Muito triste.

Em nosso solo tem guardado o maior tesouro ainda a ser explorado e somos o pulmão desse planeta.

Eles estão de olho nesse tesouro...não estão preocupados com a nossa gente.

Quando os Manuaras estavam sofrendo com a escassez do oxigênio...eles silenciaram.

O Brasil precisa que cada brasileiro cumpra o seu dever e que unindo as nossas mãos... vamos continuar a construir o progresso da Pátria Mãe.

(Amaro Poeta)

.